EnglishEspañolPortuguês

Cachorros Titã e Sargento participaram da manifestação em Novo Horizonte (SP)

22 de janeiro de 2012
2 min. de leitura
A-
A+

A manifestação contra a crueldade aos animais em Novo Horizonte, noroeste do estado de São Paulo, teve a participação de Titã, símbolo da campanha na cidade depois de ser encontrado enterrado vivo, e de Sargento, pastor belga adotado por um policial militar, vítima de um tiro de espingarda disparado pelo antigo tutor.

Titã ficou no cercado durante a manifestação. Foto: Reprodução TV TEM

Titã foi a estrela do dia. E não podia ser diferente. Vítima de maus-tratos, o animal virou notícia nacional em dezembro do ano passado depois de ficar por 12 horas enterrado vivo. A veterinária que atendeu o cão, Viviane Cristina da Silva, disse que Titã superou a todos os procedimentos com firmeza. Hoje, ela é a “mãe adotiva” do vira-lata, que vive com três cadelas e um gato. Todos foram adotados e cuidados pela profissional depois de serem encontrados abandonados ou bastante machucados.
“Uma coisa que queria para 2012 é que a gente aprendesse um pouquinho com esses, que chamamos de irracional. Para um dia a gente olhar bem no fundo dos olhos deles e não ter vergonha de ser um ser humano”, desabafou Viviane.
Sargento levou um tiro na cabeça e foi adotado por policial militar. Foto: Reprodução TV TEM

Outra história marcante e de superação é do pastor belga Sargento. Ele morava em propriedade rural de Nova Cardoso, distrito de Itajobi, quando o antigo tutor matou dois cães e deixou Sargento gravemente ferido. No momento em que policiais chegaram até o local encontraram os animais sob galhos. Sargento estava vivo e foi encaminhado para uma clínica veterinária da cidade. O homem de 33 anos disse à polícia que sacrificou os cães depois que eles mataram quatro carneiros e trinta frangos da chácara.
Com informações do G1

Você viu?

Ir para o topo