EnglishEspañolPortuguês

Conheça o 'anjo da guarda' do cachorroTitã

24 de dezembro de 2011
2 min. de leitura
A-
A+

A veterinária Viviane Cristina da Silva em entrevista ao BOM DIA
Veterinária Viviane Cristina da Silva cuida do cachorrinho desde quando ele foi encontrado enterrado. (Foto: Sidnei Costa/Agência BOM DIA)

Se antes o vira-lata Titã vivia abandonado, agora o cachorrinho ganhou mais que uma veterinária para salvar a vida dele, ganhou um “anjo da guarda”. E o nome desse anjo é Viviane Cristina da Silva, 29 anos, de Novo Horizonte.
“Foi amor à primeira vista. Não vou esquecer o olhar dele quando chegou na clínica. Estava muito debilitado e com infecções graves. Eu não conseguia dormir pensando no que poderia fazer para acelerar sua recuperação”, disse a veterinária, que comemora o fato de Titã ter ganho um quilo durante o rígido tratamento.
Viviane nasceu em Barretos e se formou na Unirp de Rio Preto. “Depois da faculdade, resolvi montar uma clínica em Novo Horizonte. Não imaginava que ficaria tão conhecida na mídia”, disse. Além do carinho dedicado ao Titã, e dos animais que vão à clínica, ela ainda arruma tempo para cuidar de três cachorros e dois gatos em casa. “Todos foram adotados e estavam doentes como o Titã”.
O Natal
O vira-lata vai festejar o Natal e o Ano Novo na casa do seu “anjo da guarda”. “Titã é meu presente de Natal. Vê-lo andando é algo gratificante. Mas, se pudesse pedir algo ao Papai Noel queria que fossem criadas leis mais severas para quem comete maus-tratos contra os animais.”
O vendedor Alexandre Rodrigues, integrante da Associação de Proteção aos Animais, de Novo Horizonte, afirma que encontrou Titã respirando depois de passar 12 horas enterrado no quintal da casa onde o ex-“dono” mora. A polícia acredita que o cão não foi enterrado. “Cabe à perícia dizer se Titã estava enterrado ou não. Mas, estava sofrendo maus-tratos. Isso foi comprovado pelo estado de saúde do Titã”, disse Viviane.
Fonte: Rede Bom Dia

Você viu?

Ir para o topo