Iniciativa da Nat Geo mostra impactos do plástico em animais ao redor do mundo


As imagens de animais enroscados, sufocados ou ingerindo plástico são apenas uma pequena porção dos impactos diretos que o nosso consumo desenfreado tem no ecossistema terrestre. É isso que diz a campanha lançada pela revista National Geographic.

“Planet or Plastic?” (Planeta ou plástico?), como é chamada, tenta reunir o máximo possível de imagens e informações que mostrem desde o sofrimento dos animais marinhos até o material desperdiçado que acaba entulhando nas costas. Foi lançado hoje, e encabeçará a edição de junho da revista.

Reprodução | National Geographic

A National Geographic acredita que criando uma mudança real no consumo, e começar parcerias com empresas que pensam da mesma forma e ONGs de todos os lugares do mundo, eles serão capazes de “contribuir para a saúde geral do ecossistema marinho e todos os que precisam dele.”

A iniciativa tem como meta principal reduzir o consumo de plástico em 9 milhões de toneladas, e pretende durar por muitos anos.

Reprodução | National Geographic

De acordo com o Daily Mail, para mostrar que a mudança é real e vem de dentro, pela primeira vez a revista será embrulhada em papel, deixando o habitual plástico de lado de uma vez por todas – ao menos para os assinantes dos Estados Unidos, Reino Unido e Índia.

O intuito é que até 2019 todas as edições, em todo o mundo, sejam enroladas apenas em papel. “Só isso economizará mais 2,5 milhões de plásticos de uso único por mês”, afirmou a empresa em comunicado à imprensa.

Reprodução | National Geographic

Além de tudo isso, a National Geographic Society vai embarcar em uma expedição em 2019 para estudar “o tipo e densidade de plástico no sistema de rios”. “A National Geographic vai providenciar informação com base científica para ajudar governos locais e nacionais, ONGs, negócios e o próprio público a investir mais efetivamente e implementar alternativas inovadoras.”

A atriz Zooey Deschanel fará parte do line-up de estrelas que apoiam a campanha, e de acordo com a empresa, ela postará em sua conta de Instagram da National Geographic, fotos da crise do plástico.

 


Gratidão por estar conosco! Você acabou de ler uma matéria em defesa dos animais. São matérias como esta que formam consciência e novas atitudes. O jornalismo profissional e comprometido da ANDA é livre, autônomo, independente, gratuito e acessível a todos. Mas precisamos da contribuição, dos nossos leitores para dar continuidade a este imenso trabalho pelos animais e pelo planeta. DOE AGORA.

Você viu?

PROTEÇÃO ANIMAL

INESPERADO

ASCENSÃO

GRATIDÃO

INDEFESAS

VIDA NOVA


LEIA EM PRIMEIRA MÃO AS NOTÍCIAS MAIS ANIMAIS DO MUNDO

>