EnglishEspañolPortuguês

Abrigos de animais são tema de nova série da National Geographic

16 de junho de 2015
2 min. de leitura
A-
A+

(da Redação)

Foto: National Geographic Wild
Foto: National Geographic Wild

A National Geographic Wild está adentrando no universo dos cães com a sua nova série estilo “reality”, sobre a vida em um abrigo de resgate em Charleston, na Carolina do Sul.
“Give Me Shelter” (“Dê-me Abrigo”), cujo nome é uma versão canina de um clássico dos Rolling Stones, segue o dia a dia dos que trabalham como funcionários e voluntários no Pet Helpers, um abrigo animal sem fins lucrativos que foi fundado em 1978. As informações são do Ecorazzi.
A série está sendo produzida por Bruce Frigeri, juntamente com a sua parceira de produção Jessie Anderson-Berens, após o seu primeiro trabalho em conjunto na série “Rescue Vet”, que decolou no mercado internacional.
“Foi mais do que irônico o fato da nossa série ‘Rescue Vet’ ter sido apreciada por audiências internacionais, mas nós não termos conseguido exibi-la aqui nos Estados Unidos, mesmo sendo americanos”, disse Frigeri ao Parsippany Focus.
Porém, quando Frigeri e Anderson-Berens armaram uma produção sobre um abrigo de resgate, a sua sorte mudou.
“O que nós descobrimos é que o bem-estar animal (sic) é sempre um assunto emocionante, sempre em mudança, e também sempre dramático. E quando você leva em conta que as pessoas nessas instalações fazem o trabalho mais honrado, mais abnegado de que se pode ter notícia, isso se torna fantástico para a TV”.
Houve também um motivo pessoal para Frigeri ter optado por trabalhar neste projeto.
“Nós tivemos dois cães adotados em nossa família e eles nos deram muito amor e estabilidade durante períodos difíceis, por isso eu apenas quis retribuir de alguma forma. Produzir esse programa é uma pequena maneira de fazer isso”, disse ele. “Espero que ‘Give Me Shelter’ faça brilhar uma luz positiva sobre a crise do bem estar animal em nosso país, e sobre as pessoas que dão tanto de si mesmas para tentar ajudar aos animais em situação de abandono e sofrimento”.
“Give Me Shelter” estreou no dia 6 de junho, na Nat Geo Wild, às 19h, com quatro episódios. Em seguida, haverá dois episódios por semana, iniciando às 20h.
Segundo a reportagem, é uma série inspiradora e obrigatória. Os produtores e a imprensa que a apoiam esperam que ela sirva de incentivo para que as pessoas adotem mais animais de abrigos.

Você viu?

Ir para o topo