EnglishEspañolPortuguês

Delegada Geral de Polícia de GO pede rigor na apuração do caso do cão espancado

16 de dezembro de 2011
2 min. de leitura
A-
A+

(da Redação)
O caso do espancamento brutal sofrido por um cãozinho já chegou ao conhecimento da Delegada Geral de Polícia Civil de Goiás, Adriana Sauthier Accorsi. A redação da ANDA entrou em contato por telefone com a DGPC e foi informada que todas as providências para apurar e punir a agressora foram tomadas. “As imagens são claras e tipificam um crime”, afirmou a assessoria de imprensa da DGPC.
Diante do fato, a delegada Adriana Accorsi determinou que a Delegacia de Meio Ambiente (Dema) instaure imediatamente um inquérito para apurar a violência e punir a autora do crime. Além do procimento no Dema, a delegada encaminhou o caso também para a Delegacia de Proteção à Criança e ao Adolescente que vai instaurar um inquérito para investigar o constrangimento ilegal a que foi submetida a criança que presenciou a violência cometida contra o animal.  “Pedi que as delegadas da Dema e DPCA apurem com rigor e celeridade este caso de crueldade”, disse Adriana Accorsi.
A ex-senadora e atual vereadora Heloisa Helena do PSOL/SE,  que fez a denúncia ao Ministério Público de GO está indignada com a agressão covarde. Ela que conversou com a delegada Adriana Accorsi, informou para a ANDA que a criança poderá inclusive ser submetida a uma avaliação psicológica para saber a extensão do trauma provocado por ter presenciado os maus-tratos. Segundo ainda Heloísa Helena, deverá ser expedido um mandado de busca contra a agressora.
A notícia sobre o brutal espancamento sofrido por um cãozinho yorkshire publicado ontem (15) pela ANDA, chocou o país e mobilizou a sociedade, ganhando grande repercussão na internet e  na imprensa em geral.
O assunto desde ontem é um dos mais comentados no Twitter, Facebook e Orkut. Os internautas, indignados com a violência, compartilham e pedem justiça para mais este caso de maus-tratos e crueldade contra um inocente animal.
O vídeo mostra imagens gravadas provavelmente da janela de uma casa vizinha, cenas de grande violência. A tutora espanca brutalmente um cãozinho yorkshire. Ela chuta, joga o pobre cão contra a parede e dá golpes  com balde na cabeça do cachorrinho. A violência foi presenciada pelo filho dela de apenas 3 anos de idade. Segundo informações, ainda a ser confirmadas pela polícia, a agressora é uma enfermeira de Goiás.
Luciana Gimenez ficou absolutamente estarrecida com a agressão e tuitou várias mensagens denunciando o caso.  A apresentadora Astrid Fontenelle, a jornalista Mariana Godoy e o ator Marcelo Médici também estão ao lado de Luciana Gimenez na campanha de denúncia à agressora e pedem uma posição do Ministério Público sobre o caso.

Você viu?

Ir para o topo