EnglishEspañolPortuguês

Agressão a cão causa comoção nacional e mobiliza campanha contra maus-tratos

16 de dezembro de 2011
2 min. de leitura
A-
A+

Por Danielle Bohnen  (da Redação)
A notícia sobre o brutal espancamento sofrido por um cãozinho yorkshire publicado ontem (15) pela ANDA, chocou o país e mobilizou a sociedade, ganhando grande repercussão na internet e  na imprensa em geral.
O assunto desde ontem é um dos mais comentados no Twitter, Facebook e Orkut. Os internautas, indignados com a violência, compartilham e pedem justiça para mais este caso de maus-tratos e crueldade contra um inocente animal.
O vídeo mostra imagens gravadas provavelmente da janela de uma casa vizinha, cenas de grande violência. A tutora espanca brutalmente um cãozinho yorkshire. Ela chuta, joga o pobre cão contra a parede e dá golpes com balde na cabeça do cachorrinho. A violência foi presenciada pelo filho dela de apenas 3 anos de idade. Segundo informações, ainda a ser confirmadas pela polícia, a agressora é uma enfermeira de Goiás.
Luciana Gimenez ficou absolutamente estarrecida com a agressão e ‘tuitou’ várias mensagens denunciando o caso.  A atriz Lúcia Veríssimo, a cantora Rita Lee, a jornalista Mariana Godoy e o ator Marcelo Médici também ficaram indignados e revoltados e também publicaram mensagens de repúdio no Twitter, eles pedem uma posição do Ministério Público sobre o caso.
A ex-senadora e atual vereadora Heloisa Helena, do PSOL/SE, mostrou-se indignada e foi uma das primeiars a denunciar a crueldade nas redes sociais. Ainda na noite de ontem, ela apresentou denúncia contra a suposta agressora no Ministério Público de Goiás. A denúncia foi feita com base no fato de a criança ter presenciado a crueldade cometida contra o indefeso e inocente cãozinho. O presidente da Comissão em defesa dos direitos da criança, vereador Elias Vaz, prometeu acompanhar o caso de perto já a partir desta sexta-feira (16).
De acordo com a ONG Safernet, que se dedica à defesa dos Direitos Humanos na Internet, “uma cópia do vídeo foi preservada e será encaminhada para as autoridades que investigam crimes ambientais, para processar e punir a agressora.”
Nota da Redação: Diante de tantos casos de crueldades sofridas pelos animais, na mais variadas formas, é preciso que a sociedade se mobilize e realize em todo o país grandes manifestações, protestos exigindo punições severas e o reconhecimento e respeito pelos direitos animais. Chegou a hora da Primavera Animal! No Twitter e Facebook a mobilização já começou.

Você viu?

Ir para o topo