EnglishEspañolPortuguês

Cão arrastado por carro em Guarulhos recebe nome de George

14 de dezembro de 2011
2 min. de leitura
A-
A+

Cachorro ficou com as patas feridas após ser arrastado por carro (Foto: Divulgação/ Polícia Militar)

O cachorro que foi amarrado pelo pescoço a um carro e arrastado por cerca de 500 metros neste domingo (11) em Guarulhos, na Grande São Paulo, recebeu o nome de George. Segundo o coronel Antonio de Mello Belucci, que atendeu a ocorrência, o nome é uma homenagem a George Harrison, integrante dos Beatles. “Eu estava ouvindo a música ‘Here comes the sun’ quando recebi a notícia de que o cachorro foi arrastado, então escolhi George. É bom e carismático”, disse.
Segundo o coronel, o cão continuava internado na tarde desta terça-feira (13) em uma clínica veterinária de Guarulhos. Ele foi medicado e deve passar por uma cirurgia o quanto antes para retirar a pele necrosada das patas, que ficaram machucadas. “Ele está bem, mas quero aproveitar que já está no veterinário para castrá-lo. O tratamento deve durar ainda cerca de 10 dias”, disse Belucci.
Apesar da sua permanência na clínica, George já tem recebido atenção de pessoas interessadas em adotá-lo. “Já recebemos quatro pedidos de adoção pelo Facebook”, afirmou o coronel. Segundo ele, o cachorro não vai poder ficar no batalhão que atendeu a ocorrência, o 31º, porque o local já está abrigando oito cachorros. “Sempre que um é adotado e abre uma vaga, aparece outro na mesma hora. Parece que eles fazem fila aqui na porta”, brincou.
Motorista
Segundo a Polícia Militar, o motorista do veículo, de 41 anos, pretendia levar o animal para outro bairro, porque ele estava incomodando seu vizinho. Assim, ele amarrou o cão no carro. Moradores chamaram a polícia ao ver o que o homem fazia.
Quando os policiais chegaram ao local, tiveram que socorrer o ajudante geral, que estava prestes a ser linchado. Ele foi detido e encaminhado para o 7° Distrito Policial de Guarulhos, onde foi indiciado por maus-tratos a animais. O ajudante foi solto e responderá ao processo em liberdade.
Além de receber uma multa da Polícia Ambiental, de R$ 1.500, o ajudante geral também foi multado por dirigir sem habilitação. O carro foi apreendido e só será liberado após o pagamento de uma taxa de mais de R$ 500.
Fonte: G1

Você viu?

Ir para o topo