EnglishEspañolPortuguês

Promotoria instaura inquérito para analisar caso do cavalo fatigado em Petrópolis (RJ)

14 de junho de 2013
1 min. de leitura
A-
A+

Nesta quarta-feira (12), a Promotoria Criminal de Petrópolis, Região Serrana do Rio de Janeiro, determinou que um inquérito seja instaurado para analisar o caso do cavalo de uma charrete que passou mal e caiu no centro na última terça-feira (11). O promotor Celso Quintella quer que seja apurado se houve crime de maus-tratos.

As Promotorias do Meio Ambiente e do Consumidor também foram notificadas sobre o caso. Outra instituição que decidiu intervir no caso foi a Defensoria Pública. Para o defensor Cléber Alves, os animais não recebem o tratamento adequado, determinado pela justiça em 2010.

Na quarta, os passeios aconteceram normalmente e a representante da prefeitura não soube dizer se as fiscalizações estavam sendo feitas. “ Três órgãos do município são responsáveis pela fiscalização. Eu não sei dizer se esses órgãos estão fazendo a fiscalização, pois entrei no cargo sexta-feira”.

Fonte: G1

Nota da Redação: Com certeza houve maus-tratos, mas não podemos nos esquecer que condenar um cavalo a puxar charretes por si só é uma crueldade. Animais não são escravos dos humanos, não estão aqui para nos servir. Forçá-los a trabalhar para que nos sustentem é um absurdo.

Você viu?

Ir para o topo