EnglishEspañolPortuguês

Cavalo explorado em charrete passa mal e responsável será punido

12 de junho de 2013
1 min. de leitura
A-
A+
(Foto: Divulgação)
(Foto: Reprodução)

O cavalo explorado em uma charrete que transporta turistas em Petrópolis, Região Serrana do Rio, deixou o trânsito lento na tarde desta terça-feira (11). O animal passou mal na Praça da Liberdade e precisou ser socorrido no mesmo local.

Uma veterinária examinou o cavalo, que estava muito fraco e foi alimentado. Segundo testemunhas, mais de três horas depois do incidente, o animal ainda não tinha sido retirado da rua. A prefeitura informou que vai avaliar que tipo de punição administrativa vai ser aplicada ao responsável pelo animal.

Incidentes como este são comuns com as chamadas “vitórias” em Petrópolis. ONGs de proteção aos animais já solicitaram à prefeitura medidas de fiscalização mais enérgicas em relação aos charreteiros e tutores dos cavalos.

Muitos moradores da cidade e turistas, principalmente estrangeiros, gostariam que as antigas e tradicionais charretes fossem substituídas por outro tipo de transporte, mais leve e com mais conforto. “As ruas da cidade, com asfalto e paralelepípedo, não são propícias para os cascos dos animais, que também não têm local adequado para descanso e alimentação. Muitos passam o dia inteiro na porta do Museu Imperial, sem cuidados adequados”, disse a veterinária Márcia Cristina Newmann, do Rio de Janeiro, que de passagem pela Cidade Imperial presenciou a queda do animal nesta terça-feira.

Fonte: G1

Nota da Redação: Animais não foram feitos para servir aos interesses humanos e explorá-los desta maneira é um crime. Levar um animal à exaustão por excesso de trabalho é uma atitude brutal e deve ser punida com vigor. A exploração de cavalos para transporte deve ser proibida o quanto antes. 

Você viu?

Ir para o topo