EnglishEspañolPortuguês

Ativistas libertam cerca de 200 visons confinados em fazenda

21 de novembro de 2010
1 min. de leitura
A-
A+

Por Raquel Soldera (da Redação)

No dia 03 de novembro um grupo de ativistas anônimos libertou todos os visons confinados em uma fazenda de Albalate do Arcebispo, município da província de Teruel na comunidade de Aragón, na Espanha, permitindo que cerca de duzentos animais tivessem a oportunidade de serem livres, evitando a morte que os esperava na fazenda.

Cerca de 200 visons foram libertados (Foto: El Activista)

Segundo informações da organização Igualdad Animal, esta é a segunda ação de libertação de visons nesta fazenda este ano. Em março mais de cem visons foram libertados, evidenciando mais uma vez que enquanto houverem animais presos nestas fazendas, haverá ativistas dispostos a se arriscarem para libertá-los.

O ativista britânico Barry Horne (Foto: Myspace.com)

A ação foi divulgada no dia 12 de novembro, e, de acordo com o comunicado, a libertação dos animais foi dedicada ao ativista britânico Barry Horne, que morreu de insuficiência hepática em 5 de novembro de 2001, depois de fazer quatro greves de fome, enquanto cumpria uma pena de 18 anos de prisão pela colocação de dispositivos incendiários contra empresas envolvidas na vivissecção de animais.

No final de outubro a organização Igualdad Animal divulgou os resultados de uma investigação nas fazendas de visons da Espanha, revelando a tortura física e psicológica a que são submetidos, todos os anos, cerca de 400 mil animais nas mãos da indústria de peles.

Você viu?

Ir para o topo