EnglishEspañolPortuguês

Cadela morre após sofrer maus-tratos em pet shop de Ijuí (RS)

31 de março de 2014
2 min. de leitura
A-
A+

 

Foto: Divulgação
Foto: Divulgação

O que era para ser apenas mais um banho e tosa da cadelinha Cindy terminou em tristeza e revolta para seus tutores.

A cadela morreu no final da tarde desta sexta-feira (29) e a suspeita é de que tenha sofrido maus-tratos de um funcionário da Estética Canina – Pet Shop Trilha dos Pêlos – na Rua 13 de Maio, centro de Ijuí.

Cindy era dócil e amorosa. Fazia a alegria da casa há cinco anos, e nos últimos 10 meses dividia atenções e carinhos com um bebê, filho do casal, que chegou a casa bem depois dela.

Os tutores do animal fizeram um Boletim de Ocorrência de maus-tratos  no plantão da Polícia Civil para que o caso seja apurado em inquérito policial.

O episódio teve início por volta das 9h desta sexta-feira, quando o homem deixou Cindy no Pet Shop e foi para o trabalho.

Mais tarde, por volta de 11h, ele recebeu uma ligação telefônica do funcionário do Pet perguntando se ela tinha algum problema de saúde, pois tinha passado mal e havia sido levada a uma clínica veterinária.

O homem respondeu que sim, Cindy tinha problemas cardíacos. O interlocutor alegou que ela poderia ter sofrido uma parada, já que estava salivando e tinha desmaiado.

O comunicante do fato se dirigiu à clinica onde Cindy estava sendo atendida. A informação dos profissionais foi a de que não havia qualquer problema cardíaco e sim sinais de maus-tratos, pois apresentava lesão grave no pescoço e, caso sobrevivesse, ficaria com sequelas.

Pressionado, o funcionário do Pet contou outra história. Relatou que a cadelinha havia tentado mordê-lo, quando retirada da gaiola, e caiu.

Cindy foi então levada para o Hospital Veterinário da Unijuí para exames de raios-x. A notícia à família não foi boa. A cadelinha estava muito mal, com sangramento dos pulmões e lesões internas graves, provavelmente provocadas por pancadas.

Cindy não resistiu e morreu no final da tarde. O corpo ficou na Unijuí para a necropsia, cujo laudo deverá apontar as reais causas da morte.

O casal estuda a possibilidade de entrar também com ação judicial de danos morais na justiça civil. Os proprietários do Pet Shop lamentaram o ocorrido. Informaram a demissão do funcionário e que procuraram o casal para ajudar no que fosse preciso.

Fonte: Injuí News

Você viu?

Ir para o topo