EnglishEspañolPortuguês

A atriz Anne Hathaway torna-se vegetariana após saber o que sofrem os animais explorados

28 de dezembro de 2010
1 min. de leitura
A-
A+
Fonte: Guardian

Por Lobo Pasolini  (da Redação)

A atriz americana Anne Hathaway, conhecida como a protagonista de O Diabo Veste Prada, em uma entrevista ao jornal inglês The Guardian disse que o livro Comer Animais de Jonathan Safran Foer, um dos livros mais discutidos do ano, a fez tornar-se vegetariana de vez.

“Eu fui uma vegetariana sem disciplina durante anos”, ela disse, “Agora eu me sinto menos hipócrita”.

Foer é um autor respeitado no campo da ficção e pôs sua habilidade literária a serviço da causa vegetariana para um público enorme e de alta penetração midiática. Ele poderia ter ido mais longe, de um ponto de vista vegano, mas a sua contribuição para a causa animal foi bastante significante em 2010.

Em uma outra entrevista ao também inglês Metro, Anne disse que havia lutado para ser fiel ao vegetarianismo desde os 12 anos de idade. Foi durante a filmagem de seu novo filme One Day que ela percebeu que simplesmente não queria mais comer carne.

Ela diz que o mais difícil foi parar de comer peixe, mas que o livro de Jonathan, que explica como os animais são criados e capturados, a convenceu de vez a abandonar de vez esse tipo de carne.

“Quando meus amigos me convidam para sair e comer sushi eu vou com eles e peço rolinhos de pepino. Eles olham para mim, tipo, ‘jura’? Não importa o quão tentador seja comer um delicioso pedaço de sushi, eu simplesmente não consigo.”

Você viu?

Ir para o topo