EnglishEspañolPortuguês

Animais ficam desabrigados após desocupação de famílias, em Curitiba (PR)

25 de março de 2012
2 min. de leitura
A-
A+

Por Roberta Oliveira (da Redação)

Cão filhote desaparecido (Foto: Divulgação)

No dia 20 de março em Curitiba (PR) foi reintegrada posse na área da COPEL – Companhia Paranaense de Energia em Curitiba, póximo ao Parque Barigui. As famílias foram levadas para abrigos, mas infelizmente nove cachorros ficaram para trás.

A Copel informou ao protetor que está tentando salvar os cachorros abandonados, que acreditavam que o CCZ, a prefeitura ou ONG’s fariam o abrigo dos animais, porém nada disso era verdade. O protetor pediu para o Coordenador da Cidadania manter os cachorros no terrenos, já que os viznhos ajudariam na alimentação, até que eles fossem para lares temporários ou definitivos.

Porém, a COPEL cercou a região de arame farpado, o que dificultou o acesso aos protetores para alimentar os cães.

Pela falta de comunicação dentro da COPEL os protetores tiveram permissão de entrar para alimentar os animais, que depois foi negada por um funcionário cuidando da área, mas que foi confirmada pelo Coordenador de Cidadania e Sustentabilidade.

Cãozinho cego também está desaparecido (Foto: Divulgação)

Enquanto os protetores conseguiram alimentar os cães com ração, a COPEL forneceu salada de batata como alimentação para os cachorros.

Dos nove cachorros, quatro foram adotados e um desapareceu. Quatro cachorros, dois idosos, entre eles um cego, um perneta e mais dois filhotes que foram transportados no dia 22 de março por uma pick up da COPEL, desapareceram. O protetor Bernardo foi informado que a COPEL manteria os cães na Usina Chaminé da Copel , que é a Usina Hidrelétrica em São José dos Pinhais. Porém, os funcionários da Usina não viram e não sabem de nenhum animal que deveria ter ido para lá.

Cãozinho perneta também é procurado (Foto: Divulgação)

Desde quinta-feira (22) os cães estão desaparecidos, e não há mais contato com a COPEL em relação a este caso. O protetor Bernardo está tentando contato agora com advogados para a situação ser averiguada.

Quem tiver informações ou puder ajudar o protetor Bernardo, ligue para o celular dele (41) 9116-2639. Queremos encontrar os quatros cachorros vivos.

Você viu?

Ir para o topo