EnglishEspañolPortuguês

Pit bull ferida e abandonada é resgatada em avenida de Cuiabá (MT)

23 de dezembro de 2011
1 min. de leitura
A-
A+

Motociclista que passava pelo local se ofereceu para adotar a pit bull. (Foto: Denise Soares/G1)

Uma cadela da raça pit bull foi encontrada abandonada em uma das avenidas mais movimentadas de Cuiabá, na manhã desta quinta-feira (22). O animal estava deitado com um ferimento no pescoço em um canteiro da Avenida das Torres, próximo a uma ponte.
O advogado Wellington Silva passava pelo local, viu a cadela e acionou o Corpo de Bombeiros. ”Eu tinha acabado de deixar minha mulher no serviço, estava fazendo o contorno na avenida e vi o animal. Percebi que ela tinha um machucado no pescoço e parei para socorrê-la”, relatou ao G1.
A situação chamou a atenção de outros motoristas e moradores próximos do local. ”Um pedreiro que trabalha aqui perto pegou um balde, colocou água do rio e deixou aqui para ela beber. Outros deram pedaços de pão”, contou o advogado. Ainda não se sabe o que provocou o ferimento na cadela, que também está mancando.
Os bombeiros tiveram que fazer o transporte do animal porque o Centro de Controle de Zoonoses (CCZ) da capital está com problemas mecânicos no carro que atende as ocorrências na cidade.
Um dos oficiais carregou o animal no colo e o colocou dentro do veículo. Durante o resgate, um motociclista parou no local e se disponibilizou para adotá-lo. ”É maldade demais fazer isso com o animal. Eu tenho uma amiga que é veterinária e vamos cuidar dela”, disse Fabrício Leão. A cadela foi levada para o CCZ e aguarda a adoção.
Fonte: G1

Você viu?

Ir para o topo