EnglishEspañolPortuguês

Deputado Protógenes propõe investigação ao Instituto Royal

22 de outubro de 2013
1 min. de leitura
A-
A+
Foto: Reprodução/TV Record
Foto: Reprodução/TV Record

O deputado federal Protógenes Queiroz (PC do B) vai propor nesta segunda-feira (21) a criação de subcomissão para na Câmara dos Deputados para investigação do Instituto Royal. A empresa que fica no Estado de São Paulo usa cachorros da raça beagle em testes para a indústria farmacêutica, assim como ratos e coelhos. Na última sexta-feira (18), um grupo de ativistas invadiu o local e resgatou mais de 170 cães.

A cobrança do deputado Protógenes é por esclarecimentos dos responsáveis pela empresa e dos órgãos de fiscalização. O instituto é credenciado pelo Conselho Nacional de Controle de Experimentação Animal (Concea).

Entenda o caso

Há quase uma semana o grupo de ativistas estava acampado na porta do instituto, alguns em greve de fome, para protestar contra os maus-tratos. Outros formalizaram uma denúncia ao Ministério Público de São Paulo.

A apresentadora de TV Luiza Mel postou no seu blog uma série de fotos sobre o caso. Ela afirma que o Instituto Royal seria uma Organização da Sociedade Civil de Interesse Público (oscip), recebendo, portanto, dinheiro público. Ativistas garantem que o local está totalmente irregular.

Fonte: Diário de Pernambuco

Você viu?

Ir para o topo