EnglishEspañolPortuguês

Blumenau (SC) adere à campanha contra crueldade animal

22 de janeiro de 2012
1 min. de leitura
A-
A+

Em Blumenau, moradores aderiram à campanha ’Crueldade Nunca Mais’ e fizeram uma caminhada pela cidade (Foto: Jaime Batista da Silva/vc repórter)

Os moradores do município de Blumenau, em Santa Catarina, aderiram à campanha nacional contra a violência aos animais neste domingo. Pelo País, outras 183 cidades se organizaram para promover o movimento ‘Crueldade Nunca Mais’.
Segundo Sueli Amaral, presidente de uma ONG de proteção animal em Blumenau e uma das organizadoras da manifestação na cidade, cerca de 150 pessoas participaram de uma caminhada. Acompanhados de seus animais e faixas de protesto, os moradores entoaram o coro “crueldade nunca mais, respeite os animais!”. A campanha pretende chamar a atenção para a violência e mostrar repúdio aos recentes casos que ganharam destaque nacional, além de pedir leis mais rigorosas de punição aos agressores.
A concentração para a caminhada aconteceu na Prainha, às 8h30, de onde o grupo partiu em direção à prefeitura. Durante o trajeto, que foi acompanhado pela Polícia Civil, foram feitas paradas para dar água aos animais. De volta à Prainha, os manifestantes também puderam assinar um abaixo-assinado que será encaminhado à organização do ‘Crueldade Nunca Mais’.

Fonte: Terra

Você viu?

Ir para o topo