EnglishEspañolPortuguês

Ato pelo fim da violência a animais reúne 200 em Ribeirão Preto (SP)

23 de janeiro de 2012
2 min. de leitura
A-
A+

Participantes se concentram na esplanada do Pedro II (Foto: Matheus Urenha / A Cidade)

O movimento “Crueldade Nunca Mais”, realizado neste domingo (22) em todo o Brasil, reuniu cerca de 200 pessoas em frente à esplanada do Teatro Pedro II, em Ribeirão Preto. A maioria dos participantes ficou sabendo do ato por meio do Facebook.
Viviane Alexandra, que é a responsável pelo movimento em Ribeirão, diz que o objetivo é conseguir mudar a legislação brasileira que trata do tema. “Hoje, a lei é branda para quem maltrata animais. De janeiro a abril, as ONGs de todo o país vão se reunir para elaborar um aumento na pena contra quem maltrata animais”, explica.
A dona de casa Ana Maria Orlando de Paula, 57 anos, participou da manifestação deste domingo. Ela é uma das pessoas que resgata animais vítimas de maus-tratos da rua. “Tenho 11 gatos e três cachorros em casa, sempre que eu vejo alguém maltratando ou machucado eu pego para cuidar, vou fazer o quê? Eu gosto e tenho pena”, diz.
Carolina Rondi Noni, 35 anos, e a mãe Sônia Maria Rondi Noni, 59 anos, também ficaram sabendo da manifestação pelo Facebook e resolveram participar. “É um absurdo tudo o que tem sido mostrado de crueldade. Nós, que temos cachorro e outros animais e gostamos, nos sentimos revoltadas”, diz Carolina.
Bicharada
Mesmo com a orientação da organização do evento de não levar animais, muita gente compareceu com o melhor amigo ao lado. Entre os vira-latas e os cães de raça, quem roubou mesmo a cena foi a porca Esperança, da adolescente Beatriz Aparecida Batista da Silva, 14 anos. Ela veio do bairro Aeroporto até o Centro da cidade em uma coleira.
“Cuido dela desde os cinco meses. Quando a mãe dela morreu, dei leite na mamadeira e ela vive dentro de casa, sobe na cama, derruba tudo. É igual cachorro”, conta Beatriz.
O movimento “Crueldade Nunca Mais” foi criado no Facebook depois da recente divulgação via internet de animais sendo maltratados por tutores. Batatais e Sertãozinho também tiveram manifestações contra a violência animal. Ao todo, 156 cidades brasileiras participaram do movimento, além de cidades nos Estados Unidos e na Inglaterra, que também se reuniram para protestar.
Veja mais fotos aqui
Fonte: Jornal A Cidade

Você viu?

Ir para o topo