EnglishEspañolPortuguês

Ato em Jundiaí (SP) mobiliza 400 pessoas por respeito aos animais

23 de janeiro de 2012
2 min. de leitura
A-
A+

Manifestantes de Jundiaí se reuniram na avenida 9 de Julho (Foto: Tatiane Silvestroni/Ag Bom Dia)

A repercussão cada vez maior de casos documentados de maus-tratos contra animais, principalmente domésticos, levou domingo (22) centenas de pessoas para a versão local da mobilização Crueldade Nunca Mais. Em passeata, o grupo caminhou com faixas pela avenida 9 de Julho, saindo e voltando da rua Eduardo Tomanik até o viaduto da avenida Jundiaí.
Na concentração, próxima ao Dunkin Donuts e Boteco Birra, as pessoas fizeram meditação e até um minuto de silêncio pelos bichos mortos por maus-tratos. A intenção do movimento nacional é levantar agora 1 milhão e meio de assinaturas para exigir uma legislação mais rigorosa contra os agressores.
O ato foi mobilizado pelas entidades Bicho Legal e Vida Animal. Outro grupo, com entidades como SOS Animais Abandonados e Uipa (União Internacional Protetora dos Animais) seguiu para São Paulo e reforçou o ato na avenida Paulista. “Além dos animais domésticos ainda tem casos de circos ou rodeios. Um animal não é um brinquedo para se jogar fora”, diz Luciana Safins, 25.
Outras entidades aderiram ao ato como o grupo Desbravadores Órion, da Agapeama. “Quem gosta da natureza não concorda com esse tipo de coisa contra os animais”, diz Richard Gimenez, 16, com uniforme que lembra algo dos escoteiros.
Com maquiagem felina, a estudante Liliana de Freitas, 27, citava que “a pena para alguém que furta leite em pó para o filho é muito mais severa do que a quem mata um cachorrinho. Está errado”, diz. Uma grande roda de pessoas encerrou a caminhada, que levou cartazes escritos ao contrário para serem lidos pelos motoristas. Muitos deles buzinaram em apoio ao ato.
Com informações deRede Bom Dia

Você viu?

Ir para o topo