EnglishEspañolPortuguês

Ativistas vão às ruas em Belo Horizonte (MG) pedir por leis justas

22 de janeiro de 2012
1 min. de leitura
A-
A+

Cartazes na Praça da Liberdade, em Belo Horizonte, pediram justiça nos casos de maus-tratos de animais. (Foto: Reprodução/TV Globo)

Cerca de 500 pessoas estiveram presentes na Praça da Liberdade, na Região Centro-Sul de Belo Horizonte, para o protesto nacional “Crueldade Nunca Mais”, pela defesa do direito dos animais, neste domingo (22). De acordo com o Movimento Mineiro pelos Direitos dos Animais, a intenção do protesto é reunir 1,5 milhão de assinaturas em todo o Brasil para pedir a criação de uma lei que puna o mau-trato contra animais. O ato também foi realizado neste domingo (22) em São Paulo, Rio de Janeiro, Fortaleza, Curitiba, Manaus e em Campo Grande. No sábado (21), o movimento foi feito em Goiânia.
Segundo Adriana Cristina Araújo, do movimento mineiro, a reivindicação vale para qualquer tipo de mau-trato e violência contra animais, como o confinamento em gaiolas, rinhas de aves, venda de espécimes e a participação deles em espetáculos populares, como circos. Adriana ressalta que o protesto é pacífico, mas tem tom político.
Muitas pessoas estiveram na Praça da Liberdade vestindo camisetas brancas. (Foto: Reprodução/TV Globo)

Apesar do tema, poucos animais foram levados para o protesto em Belo Horizonte. De acordo com Adriana, o ambiente com barulho e multidão pode perturbar os animais e, por isso, foi recomendado que eles ficassem em casa.
O trânsito no entorno da Praça da Liberdade ficou parado por alguns momentos. Um saxofonista fechou o evento tocando ao vivo para os participantes.
Fonte: G1

Você viu?

Ir para o topo