EnglishEspañolPortuguês

Começa temporada anual de caça aos golfinhos em Taiji, no Japão

21 de setembro de 2014
2 min. de leitura
A-
A+

(da Redação)

Foto: Sea Shepherd
Foto: Sea Shepherd

Um dia após o início da temporada de caça anual a golfinhos em Taiji, um segundo grupo de animais foi guiado à enseada para que eles fossem assassinados. Esse grupo continha quatro golfinhos-de-risso, cujos corpos foram levados para o açougue e processados para consumo humano, e quatro filhotes, que foram considerados muito pequenos para serem consumidos e foram soltos de volta no mar. As informações são do The Dodo.

Ativistas que estavam em terra para observar os caçadores relatam o que aconteceu:

“Ao contrário de anos anteriores, os pescadores estão tomando medidas extras para operar fora do ângulo de visão dos ativistas, para evitar a documentação fotográfica de suas ações. Depois de dirigir um grupo de golfinhos para a enseada, os pescadores foram capturando cada golfinho individualmente sob lonas de redes. Em seguida, um pequeno bote arrasta o animal para o ‘açougue’, onde ele ou ela é depositado sob outra lona”.

Voluntários da operação Cove Guardians da Sea Shepherd fotografaram a cena:

Foto: Cove Guardians / Sea Shepherd - Facebook
Foto: Cove Guardians / Sea Shepherd – Facebook

Treinadores de parques aquáticos também estavam por lá durante a caça para escolher animais que eram adequados para o cativeiro. Eles valorizam os animais que têm poucas “marcações”, para uma rede multibilionária de parques onde os cetáceos são treinados para realizar performances. A exploração de cada golfinho pode gerar para o parque um lucro de 10 mil a 47 mil dólares.

Os treinadores deixaram a enseada de mãos vazias, enquanto o mesmo não pode ser dito com relação aos açougueiros. É só o começo desta temporada de caça anual, que está programada para durar até abril.

Ativistas do Cove Guardians, que lutam contra a caça aos golfinhos. Foto: Sea Shepherd
Ativistas do Cove Guardians, que lutam contra a caça aos golfinhos. Foto: Sea Shepherd

Você viu?

Ir para o topo