EnglishEspañolPortuguês

ACIDENTE

Cadela cega sobrevive sem ferimentos após cair em buraco de 7 metros de profundidade

9 de junho de 2021
Mariana Dandara | Redação ANDA
1 min. de leitura
A-
A+

Após o resgate, a cadela ficou sob a responsabilidade de uma moradora da região que se dispôs a cuidar dela.

Foto: Corpo de Bombeiros

Uma cadela cega caiu em um buraco de aproximadamente sete metros de profundidade na cidade de Rialma, a 180 km de Goiânia, em Goiás. Apesar do grave acidente, o animal não sofreu ferimentos.

Como não conseguia sair do buraco por conta própria, a cadela precisou ser resgatada. Impossibilitados de realizar o resgate por conta do difícil acesso do local, moradores pediram ajuda ao Corpo de Bombeiros.

De acordo com o sargento Denis Faria, a cadela foi entregue a uma moradora da região após ser salva. O acidente aconteceu em um terreno da região.

“A cadela não tinha tutor, mas essa senhora falou que vai cuidar dela”, disse Denis.

Lealdade canina

Assustada, caída dentro de um buraco do qual não conseguia sair, a cadela sequer entendia onde estava, já que tem deficiência visual. Outro cão, porém, entendeu exatamente o que havia ocorrido e rapidamente agiu para salvá-la.

Como não conseguia ter acesso ao local onde a cadela estava presa, restou ao cão alertar a comunidade por meio de latidos incessantes. E foi o barulho feito pelo animal que levou ao local a moradora que se dispôs a cuidar da cadela acidentada.

Foto: Corpo de Bombeiros

A situação foi confirmada pelo delegado, que explicou que o buraco onde o acidente aconteceu “foi feito em um lote vazio para a instalação de antenas” e que a moradora que acionou o Corpo de Bombeiros “ouviu os latidos de um outro cachorro que estava agitado com a situação”.

    Você viu?

    Ir para o topo