EnglishEspañolPortuguês

CHACINA CHACINA CHACINA CHACINA

Ativistas lutam para proibir a importação de couro de canguru

,,,

12 de março de 2021
Bruna Araújo | Redação ANDABruna Araújo | Redação ANDABruna Araújo | Redação ANDABruna Araújo | Redação ANDA
1 min. de leitura
A-
A+
Foto: Pixabay

A chacina de cangurus para a produção de bolsas e calçados virou uma batalha política internacional entre Estados Unidos e Austrália. Ativistas em defesa dos direitos animais estão pressionando o governo norte-americano a proibir a importação de couro de canguru para não incentivar a matança dos animais. Um projeto de lei já está em tramitação na Câmara dos Representantes dos EUA.

Ativistas lançaram a campanha “cangurus não são sapatos” direcionada às empresas Nike, Adidas e Puma. Eles afirmam que sem demanda haverá o declínio do comércio e isso salvará a vida de milhões de animais por ano. O ministro da Agricultura da Austrália, David Littleproud, afirma que a campanha é absurda e que trará grandes prejuízos para o país, que conta com esses contratos.

O comerciante Ricky Gervais usou suas redes sociais para apoiar e compartilhar a campanha. Ele está pedindo que os seus 14 milhões de seguidores parem de comprar produtos de empresas que incentivam a matança de cangurus. Diplomatas australianos estão tentando minimizar o impacto das mortes dos animais afirmando que eles são mortos de forma humanizada e indolor.

O maior temor neste momento é que os interesses econômicos se sobreponham à ética e os animais continuem sendo brutalmente mortos para a abastecer o mercado de couro de cangurus.

    Você viu?

    Ir para o topo