EnglishEspañolPortuguês

Filhotes de cachorros presos em bueiro são resgatados por bombeiros

12 de março de 2020
2 min. de leitura
A-
A+

Cinco cachorrinhos, quatro fêmeas e um macho, foram resgatados pela Companhia Busca e Salvamento do Corpo de Bombeiros na tarde da última segunda-feira, 09, em Calungá, na zona sul da cidade de Boa Vista em Roraima.

Foto: CBM RR/Divulgação

Segundo os profissionais, uma mulher que passava pelo local ouviu o choro desesperado dos animais e tentou tira-los do bueiro, como não conseguiu acionou a equipe de Corpo de Bombeiros que se dirigiu para o local e resgatou os cãezinhos que não possuíam qualquer tipo de ferimento.

Em entrevista para o G1, os bombeiros informaram que os animais estavam presos em uma tubulação muito estreita o que não possibilitou que os profissionais entrassem diretamente no local. Usando a inteligência eles fizeram barulho em um dos lados da tubulação para que os filhotes saíssem pelo outro lado.

A suspeita é de que os cachorrinhos tenham sido deixados no bueiro pela própria mãe. Após o resgate bem sucedido os filhotes ficaram sob a responsabilidade da mulher que os salvou.

Os profissionais informaram que não é raro esse tipo de ocorrência e que quem tiver qualquer tipo de informação sobre casos semelhantes pode e deve acionar o Corpo de Bombeiros através do número 193.


Gratidão por estar conosco! Você acabou de ler uma matéria em defesa dos animais. São matérias como esta que formam consciência e novas atitudes. O jornalismo profissional e comprometido da ANDA é livre, autônomo, independente, gratuito e acessível a todos. Mas precisamos da contribuição, independentemente do valor, dos nossos leitores para dar continuidade a este imenso trabalho pelos animais e pelo planeta. DOE AGORA.


 

Você viu?

Ir para o topo