Vida salva

‘Toda vida tem seu valor’, diz Corpo de Bombeiros sobre cão resgatado de incêndio

Foto: Corpo de Bombeiros de Avaré/Divulgação

Os bombeiros usaram uma máscara de oxigênio para salvar a vida do cachorro, que foi encontrado tendo uma convulsão


Para o Corpo de Bombeiros de Avaré (SP), que resgatou um cachorro de uma casa incendiada no domingo (3), “em um incêndio em residência, toda vida tem seu valor”. O animal foi encontrado tendo uma convulsão e sobreviveu graças a uma máscara de oxigênio usada para ajudá-lo a respirar.

Foto: Corpo de Bombeiros de Avaré/Divulgação

“Não é tão comum encontrar animais. É comum fazer a varredura, e tudo que tem vida a gente tira do local. Ele estava com dificuldade respiratória, e levamos para um local mais arejado onde colocamos o oxigênio”, afirmou ao G1 o sargento Rocha, do Corpo de Bombeiros de Avaré.

FAÇA PARTE DO #DiaDeDoarAgora EM 5 DE MAIO

O cachorro estava em um cômodo no fundo da casa, onde moram também dois idosos, que não se feriram. Apesar da fumaça que inalou, o cão passa bem.

“Fazer este tipo de resgate é algo nobre. Estou há 30 anos no Corpo de Bombeiros, e a cada dia que passa é uma situação diferente. Não é natural atender uma pessoa e se deparar com um animal ferido, mas para a gente não há diferença entre atender um animal ou ser humano”, afirmou.

De acordo com o Corpo de Bombeiros, não se sabe ainda o que motivou o incêndio, apesar de haver a suspeita de que um cigarro tenha sido esquecido aceso no local, dando início às chamas. O caso é investigado.


Gratidão por estar conosco! Você acabou de ler uma matéria em defesa dos animais. São matérias como esta que formam consciência e novas atitudes. O jornalismo profissional e comprometido da ANDA é livre, autônomo, independente, gratuito e acessível a todos. Mas precisamos da contribuição, independentemente do valor, dos nossos leitores para dar continuidade a este imenso trabalho pelos animais e pelo planeta. DOE AGORA.


DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui