EnglishEspañolPortuguês

Ovelhas são pintadas de rosa e expostas como objetos decorativos em festival

22 de julho de 2019
2 min. de leitura
A-
A+

Por Rafaela Damasceno

O Latitude Festival, realizado no Reino Unido, revoltou pessoas e ativistas pelos direitos animais ao postar fotos de ovelhas pintadas de rosa neon em suas redes sociais. A publicação foi feita antes da abertura do evento, no dia 18 de julho.

Muitas pessoas expressaram sua indignação, definindo o fato como repugnante e totalmente desnecessário. “Que vergonha, Latitude. As ovelhas nunca devem ser pintadas para fins estéticos”, reclamou uma pessoa na publicação.

“Tingir ovelhas em um festival barulhento que só vai assustar os animais já nervosos, isso é inaceitável”, disse outra. Um terceiro indivíduo chegou a acrescentar que os animais não são objetos ou brinquedos que podem ser explorados de qualquer forma, mas sim seres vivos que devem ser respeitados.

Muitos classificaram as fotos e vídeos como maus-tratos dos animais. A diretora da PETA, Mimi Beckhechi, disse que as ovelhas tiveram suas cabeças presas por um gancho enquanto o corante foi colocado em seus pelos. “O abuso não parou por aí”, afirmou ela. “Esses animais doces devem ter ficado aterrorizados com música alta e as pessoas bêbadas do festival”.

Várias ovelhas pintadas de rosa na frente de um letreiro gigante escrito LATITUDE
Foto: Alamy Live News

O Health and Safety Executive informa que ovelhas nunca devem ser tingidas para qualquer propósito estético. O Latitude Festival, entretanto, ficou conhecido por tingir suas ovelhas todos os anos. O evento até mesmo vende mercadorias estampadas com fotos dos animais cruelmente coloridos.

“Em pleno 2019, somente pessoas muito ignorantes ou cruéis continuam explorando animais como brinquedos vivos, acessórios ou cenário de foto”, declarou a diretora da PETA.


Gratidão por estar conosco! Você acabou de ler uma matéria em defesa dos animais. São matérias como esta que formam consciência e novas atitudes. O jornalismo profissional e comprometido da ANDA é livre, autônomo, independente, gratuito e acessível a todos. Mas precisamos da contribuição, independentemente do valor, dos nossos leitores para dar continuidade a este imenso trabalho pelos animais e pelo planeta. DOE AGORA.


 

Você viu?

Ir para o topo