EnglishEspañolPortuguês

Cachorro não consegue dormir sem seus brinquedos de estimação

6 de junho de 2019
3 min. de leitura
A-
A+
Foto: Kelly Madsen
Foto: Kelly Madsen

Quando Bentley chegou pela primeira vez em sua nova casa, ele tinha dois bens valiosos: um cachorro de pelúcia e um cobertor cor de bronze.

Esses dois itens tinham o cheiro da mãe dele e de seus irmãos – mas mesmo depois do cheiro passar, continuavam preciosos para o filhote. Quando chegava a hora de relaxar e ir para a cama, Bentley pegava um desses dois itens e saía feliz pata descansar e dormir.

Agora, com quase 2 anos de idade, a obsessão de Bentley por seu cobertor evoluiu para um ritual noturno adorável. Antes de subir as escadas para o quarto de seus pais para que as luzes sejam apagadas, o cachorro vai pegar algo extra para aconchegar junto de si.

Acho adorável além de peculiar que ele traga suas coisas com ele, então não nos importamos”, disse Kelly Madsen, a mãe de Bentley, ao The Dodo. “Na verdade, nós esperamos por isso.”

Embora não seja necessariamente “confortável” para os pais terem os itens extras de Bentley na cama, pelo menos o bom menino limpa sua bagunça. “Ele também costuma levar o item de volta escada abaixo pela manhã”, observou Madsen.

O cobertor e o cachorro de pelúcia de Bentley agora estão rasgados com a idade, então o filhote começou a procurar por novos companheiros de cama. Ele agora traz qualquer item que ele esteja gostando mais no momento.

Cada fase dura cerca de uma semana e, em seguida, o filhote sairá em busca de um novo parceiro de cama.
“Ele levará o cobertor dele, o lhama empalhado, um alce recheado de espuma gigante”, disse Madsen. “Ele trouxe bolas de tênis, ossos, potes de manteiga de amendoim, um dos nossos travesseiros de sofá, suas próprias bandanas … a lista é interminável.”

Foto: Kelly Madsen
Foto: Kelly Madsen

Mas esta não é a única peculiaridade de Bentley. O filhote também leva seus brinquedos quando sai para usar o banheiro. Madsen e seu marido chamam esses itens escolhidos de “companheiros do xixi” de Bentley ou “companheiros de cama”.

Por que a Bentley precisa da companhia extra quando está fazendo suas necessidades continua sendo um mistério.

“Nossa única tentativa de adivinhar o motivo seja talvez a ansiedade da separação, porque ele adora estar perto de mim ou do meu marido, por isso os brinquedos podem dar-lhe conforto quando não estamos por perto”, disse Madsen.

Bentley ainda bebê | Foto: Kelly Madsen
Bentley ainda bebê | Foto: Kelly Madsen

Os pais de Bentley não mudariam as peculiaridades hilárias do cachorro por nada no mundo – mesmo que isso signifique ocasionalmente compartilhar sua cama com um brinquedo gigante na forma de um alce.

“Ele é o cão mais amoroso e pateta do mundo”, disse orgulhosa Madsen. “Quase todas as noites meu marido e eu falamos sobre a sorte que temos em ter Bentley conosco. Ele trouxe muito amor e alegria ao nosso relacionamento”.

Gratidão por estar conosco! Você acabou de ler uma matéria em defesa dos animais. São matérias como esta que formam consciência e novas atitudes. O jornalismo profissional e comprometido da ANDA é livre, autônomo, independente, gratuito e acessível a todos. Mas precisamos da contribuição, independentemente do valor, dos nossos leitores para dar continuidade a este imenso trabalho pelos animais e pelo planeta. DOE AGORA


 

Você viu?

Ir para o topo