EnglishEspañolPortuguês

Cão de abrigo se recusa a ser adotado sem sua tigela de comida

4 de junho de 2019
4 min. de leitura
A-
A+
Foto: Memphis Animal Services
Foto: Memphis Animal Services

Oliver foi encontrado em situação de rua depois que ele se recusou a deixar o quintal de uma família em Memphis, Tennessee (EUA). Oficiais do departamento controle de animais foram buscá-lo, mas toda vez que um deles chegava perto dele, ele saltava por cima da cerca e saía do pátio, como se fosse um jogo.

Eles finalmente tiveram que montar uma armadilha humana para pegá-lo e levaram-no para o abrigo Memphis Animal Services.

Foto: Memphis Animal Services
Foto: Memphis Animal Services

A partir do momento em que Oliver chegou, seus novos amigos do abrigo perceberam que ele provavelmente teve uma casa ou alguém cuidando dele em algum momento. Ele era muito inteligente e absolutamente amava comida e guloseimas de todo tipo, e sabia que se ele escutasse e fosse bem-comportado, ele seria recompensado com eles.

“Eu o conheci logo no primeiro dia em que ele chegou, e ele sentou para mim imediatamente antes mesmo de eu mostrar a ele que eu tinha petiscos”, disse Katie Pemberton, especialista em engajamento comunitário da Memphis Animal Services, ao The Dodo.

“Então, é claro, assim que os petiscos apareceram, ele ficou ainda mais ansioso para se sentar. Quanto mais ele me conhecia, mais ele se pressionava contra as barras do canil para me deixar acariciá-lo”.

Foto: Memphis Animal Services
Foto: Memphis Animal Services

Oliver amava tanto a comida que rapidamente ficou muito apegado à sua tigela de comida – e começou a carregá-la com ele onde quer que fosse.

“Na primeira noite em que ele chegou aqui, nosso supervisor de campo passou por seu canil em nossa sala de captação de animais e notou-o com a tigela na boca”, disse Pemberton.

“O seu truque fofo foi muito eficaz porque ela deu-lhe mais comida! Então, quando ele se mudou para seu canil permanente, ele continuou fazendo isso. Ele tinha a tigela na boca a maior parte do tempo”.

Foto: Memphis Animal Services
Foto: Memphis Animal Services

É possível que alguém do seu passado tenha ensinado Oliver a pegar sua tigela de comida como um truque divertido. Também é possível que ele tenha ficado sem comida em algum momento, e ficou preocupado que caso ele perdesse de vista sua tigela de comida, ele não poderia se alimentar novamente.

Durante toda a sua estada no abrigo, Oliver continuou carregando sua tigela de comida com ele por toda parte, e os funcionários da instituição acharam aquilo extremamente adorável. Eles começaram a tirar fotos de seu hábito peculiar e postá-los nas mídias sociais – e não demorou muito para o resto do mundo se apaixonar por Oliver também.

“Recebemos uma quantidade muito incomum de perguntas sobre Oliver depois que suas fotos se tornaram virais – eu gostaria que cada cão tivesse tantas pessoas interessadas em adotá-las”, disse Pemberton.

A obsessão de Oliver com a tigela fez com que ele fosse notados por muitas pessoas e eventualmente trouxe sua família até ele.

Foto: Memphis Animal Services
Foto: Memphis Animal Services

Oliver foi adotado e voltou para casa com sua nova família em 16 de abril – e ficou absolutamente muito feliz quando percebeu que sua tigela de comida estava vindo com ele. E ficaria sempre cheia.

Graças ao seu hábito meigo e original, Oliver agora tem a melhor família que ele poderia desejar, onde nunca mais terá que se preocupar em ficar com fome de novo.

Gratidão por estar conosco! Você acabou de ler uma matéria em defesa dos animais. São matérias como esta que formam consciência e novas atitudes. O jornalismo profissional e comprometido da ANDA é livre, autônomo, independente, gratuito e acessível a todos. Mas precisamos da contribuição, independentemente do valor, dos nossos leitores para dar continuidade a este imenso trabalho pelos animais e pelo planeta. DOE AGORA


 

Você viu?

Ir para o topo