EnglishEspañolPortuguês

Projeto de lei proíbe felinos selvagens de serem domésticos nos Estados Unidos

1 de março de 2019
3 min. de leitura
A-
A+
Foto: Pixabay

“Da criação irresponsável a condições de vida desumanas e exploração pública, os maus tratos aos grandes felinos acontecem de várias formas”, disse Quigley .

“Ao apresentar o projeto de lei, estamos trabalhando para resolver uma questão séria que causa um sofrimento incomensurável dos animais e introduz ameaças indesculpáveis à segurança humana. As leis estaduais relativas à propriedade privada de grandes felinos são inconsistentes ou inexistentes, e é por isso que uma lei federal uniforme é necessária para acabar com essa indústria de uma vez por todas”.

Milhares de tigres, leões, leopardos e pumas são mantidos em condições miseráveis, inseguras e inseguras por tutores irresponsáveis em todo o país. A lei trabalhará para resolver esse problema barrando a propriedade privada desses animais e proibindo os expositores de permitir o contato público com filhotes, que visa ajudar a corrigir maus-tratos de animais silvestres.

“Como membro do comitê congressional de proteção animal, estou comprometido em garantir que o governo faça sua parte para promover o bem-estar animal”, disse Fitzpatrick.

“Tenho orgulho de estar com o deputado Quigley para apresentar uma legislação que proteja as espécies de animais selvagens de felinos”.

Mais de cinquenta co-patrocinadores bipartidários apoiam o projeto.

“Há uma grande crise de grandes felinos nos Estados Unidos”, disse Cathy Liss, presidente do Animal Welfare Institute (AWI).

“Há milhares em cativeiro e nem sabemos onde eles estão. Indivíduos particulares mantêm estes animais como domésticos, onde eles definham em condições extremamente inadequadas e representam um risco grave para a comunidade. A Lei de Segurança Pública de Grandes Felinos é uma solução inteligente para uma situação perigosa e cruel”. As informações são do World Animal News.

Foto: Pixabay

Problemas como a falta de legislação, de fiscalização e a criação desenfreada alimentam o mercado negro de partes de animais usadas na medicina tradicional asiática.

Já exibições de filhotes também prejudicam a credibilidade e a influência dos Estados Unidos em trabalhar com outras nações nos esforços internacionais de conservação de tigres, além de ser uma prática muito cruel.

Exploração para entretenimento

A interação de animais selvagens, principalmente com grandes felinos, com o público é terrível para eles que, frequentemente, são dopados para reprimir seus instintos. Quando não, apresentam comportamentos agressivos devido ao estresse do cativeiro e dos maus-tratos.

Recentemente, um vídeo que mostrava a reação agressiva de um leão ao ser ‘beijado’ por uma garotinha é um perfeito exemplo do sofrimento e desespero de animais selvagens presos e explorados por toda a vida.

Nele, a criança é vista pressionando o rosto contra a parede de vidro de um recinto de leões em um zoo. A princípio, o leão apenas olha para ela. No entanto, rapidamente ele se demostra extremamente irritado com aquilo quando a jovem pressiona os lábios contra o vidro. O leão se levanta em suas patas traseiras e começa a arranhar exasperadamente a parede.

Outro caso de exploração, que foi noticiado pela ANDA, é a assustadora ‘atração’ no zoológico de Dartmoor, na Inglaterra. O local oferece aos turistas uma competição de cabo de guerra com um tigre ou um leão.

Sue Dally criou uma petição no site 38 Degrees para acabar com esse absurdo e disse: “Parece que estamos andando para trás, o zoológico está agindo mais como um circo do que em algum lugar que realmente se preocupa com a saúde e segurança dos animais em extinção em cativeiro”.

Você viu?

Ir para o topo