Alerta

Explorado e sob intenso estresse, leão reage violentamente ao interagir com menina

O vídeo da reação de um leão ao ser “beijado” pela criança é claramente o resultado do sofrimento e desespero de animais selvagens presos por toda a vida.

Foto: Pixabay
Foto: Pixabay

Zoológicos são exemplos de exploração, dor e sofrimento à vida selvagem. Animais em cativeiro desenvolvem comportamentos anormais ou potencializam os mais agressivos devido ao cruel impacto psicológico que sofrem em ambientes pequenos, sem estímulo, estressantes e sujos.

Às vezes, eles podem ser vistos como dóceis e submissos por trás de paredes de vidro ou pequenos cercados, em outras, exibem sinais de zoocose, como balançar para frente e para trás. O ataque a seres humanos e outras espécies também é bem comum como consequência da frustração e estresse causados nesses ambiente.

O vídeo da reação de um leão ao ser “beijado” por uma menina é claramente o resultado do sofrimento e desespero de animais selvagens presos e explorados por toda a vida.

Nele, a criança é vista pressionando o rosto contra a parede de vidro de um recinto de leões em um zoológico. A princípio, o leão apenas olha para ela. No entanto, rapidamente ele se demostra extremamente irritado com aquilo quando a jovem pressiona os lábios contra o vidro. O leão se levanta em suas patas traseiras e começa a arranhar exasperadamente a parede.

Ano passado, um gorila de Silverback também atacou o vidro de um zoológico de Nebraska depois que uma menina brincou em seu peito. Estes animais vivem em inegáveis ​​estados de aflição. Eles podem não agir assim durante 24 horas por dia mas, em momentos como esses, fica evidente o tamanho do desespero que sentem por estarem aprisionados.

A pequena jovem do vídeo talvez ainda não seja capaz de entender tudo o que um zoológico é na verdade, pois nasceu em uma sociedade sem compaixão, gananciosa e egoísta, onde as viagens a locais como estes são organizadas por escolas e pelos próprios pais incapazes de enxergar a relação distorcida e injusta entre humanos e animais.

 

 

 

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui