Sobre
  • Conteúdo
  • Colabore
  • Contato
  • Doe agora

    Los Angeles proíbe a venda de pele animal

    13 de fevereiro de 2019
    2 min. de leitura
    A-
    A+
    Foto: Pixabay

    A ANDA noticiou no ano passado quando a proposta começou a tramitar e tornaria Los Angeles a maior cidade dos Estados Unidos a proibir a venda de pele animal.

    Em uma vitória marcante para ativistas dos direitos animais em todo o mundo, a cidade finalmente proibirá a venda de peles. A votação não foi unânime, então a lei voltará ao conselho para uma votação processual antes de ir para o prefeito Eric Garcetti para sua assinatura. Greig Smith foi o único vereador que votou contra a lei.

    “Los Angeles assumiu uma postura ética e moral de que a crueldade contra os animais não é aceitável”, disse Marc Ching, fundador e CEO da Animal Hope and Wellness Foundation, em um comunicado.

    “A proibição da pele não é apenas criar uma consciência sobre o bem-estar animal – é sobre criar uma comunidade mais humana, sobre estar alinhado com os valores desta cidade.”

    A proposta foi apresentada pela primeira vez pelo vereador Bob Blumenfield, co-apresentada pelo vereador Paul Koretz e apoiada pelo vereador Mitch O’Farrell. A proibição entrará em vigor em 2021 e proibirá a venda de vestuário e acessórios feitos, no todo ou em parte, de peles, incluindo casacos, bolsas, sapatos, chapéus e joias.

    Infelizmente existem isenções que incluem peles usadas em lojas de segunda mão e peles de animais preservadas através de taxidermia. A cidade também não proibirá peles obtidas legalmente por meio de uma licença de captura.

    “Com essa votação, estamos dizendo ao mundo que Angelenos se preocupa com o bem-estar animal. Agradecemos ao membro do Conselho Paul Koretz e Marc Ching da Animal Hope and Wellness Foundation por fazerem parceria neste esforço e ajudar a mobilizar tantas vozes. Continuaremos a ser líderes em esforços de bem-estar animal e devemos trabalhar com outras cidades e estados até que essa prática vil seja encerrada em toda a nação”. As informações são do LiveKindly.

    Los Angeles se tornará a quarta cidade na Califórnia a banir o comércio de pele animal, incluindo São Francisco e West Hollywood e se juntará a países da Europa como Áustria, Holanda, Noruega, Luxemburgo e Reino Unido.

    Um número crescente de designers está se afastando da pele também, incluindo Versace , Tom Ford , Gucci, Donna Karan, Chanel e Victoria Beckham.

      Você viu?

      Ir para o topo