EnglishEspañolPortuguês

Chanel anuncia que não vai mais usar peles de animais

5 de dezembro de 2018
1 min. de leitura
A-
A+
Casaco da Chanel produzido a partir da pele de visons (Foto: Jo-Anne McArthur/We Animals)

A Chanel anunciou esta semana que não vai mais usar peles de animais em suas coleções. A notícia foi muito bem recebida por organizações que defendem os direitos animais. No entanto, a grife, que costumava comprar peles de mamíferos selvagens e couro de crocodilos, lagartos, cobras e arraias, informou que essa escolha foi “puramente técnica”, porque tem sido difícil encontrar empresas que atendam aos seus padrões de ética e qualidade.

O presidente da Chanel Fashion e da Chanel SAS, Bruno Pavlovsky, disse que foi uma escolha da direção da empresa, e que não foi influenciada por manifestações contra o uso de peles. Por outro lado, vale lembrar que nos últimos anos a Chanel, assim como outras grifes, tem sido pressionada a abandonar o uso de peles.

Em decorrência disso surgiram inúmeras controvérsias nos últimos anos envolvendo o estilista da Chanel, Karl Lagerfeld, que jamais considerou ou aceitou muito bem as críticas dos ativistas dos direitos animais, inclusive fazendo declarações bastante polêmicas sobre o assunto.

Ainda assim, nos últimos três anos as campanhas contra a exploração de animais com a finalidade de extração de pele ganhou mais força. Reflexo disso é a desistência de outras grifes que abdicaram dessa matéria-prima. Ativistas sempre enfatizaram que a demanda por peles garante a existência de fazendas onde animais selvagens são mantidos em cativeiro e mortos precocemente.

Fonte: Vegazeta

Você viu?

Ir para o topo