EnglishEspañolPortuguês

Burro reconhece cuidador de santuário ao reencontrá-lo após 12 anos

25 de outubro de 2018
2 min. de leitura
A-
A+

Um vídeo emocionante mostrou um burro resgatado que reconheceu instantaneamente um trabalhador do santuário ao se reunirem após 12 anos.

O ex-trabalhador, chamado Isaac, encontrou o animal na fazenda de um santuário dirigido pela instituição de caridade britânica Safe Haven. No vídeo, ele chama “Chi, Chi, Chi, Chico”, como costumava fazer quando cuidava do burro.

Chico e o cuidador se reencontram, em um momento de afeto (Foto: Daily Mail Online)

Momentos depois, Chico emergiu de uma manada de 190 animais e começou a acariciar o rosto de Isaac, descansando a cabeça suavemente no ombro de seu antigo cuidador.

Em um momento, ele até puxou os lábios acima dos dentes para revelar um enorme ‘sorriso’.

Isaac explicou que ele havia criado Chico depois que o animal chegou a um santuário, no norte de Israel, como um potro. “Eu o mimei todos os dias”, ele afirma.

Fazia mais de uma década que o burro e o cuidador tinham se visto pela última vez e, embora ambos tenham mudado ao longo dos anos, as lembranças de Chico pareciam frescas.

O presidente-executivo da instituição de caridade Tim Wass MBE testemunhou a reunião e descreveu-a como algo de arrepiar e de derreter o coração.

“Testemunhar o momento em que um burro se lembra de um amado cuidador humano é simplesmente incrível”, disse ele.

Chico e o cuidador em um santuário, em Israel, há 12 anos atrás (Foto: Daily Mail Online)

Sr. Wass convidou Isaac de volta no dia seguinte e filmou-o com Chico, e surpreendentemente, o animal teve a mesma reação.

Ele agora ofereceu a Isaac um emprego de meio período no santuário e, para alegria de todos – não menos de Chico – Isaac concordou em voltar.

O santuário cuida de cerca de 200 burros indesejados e abusados ​​de todas as idades.

Você viu?

Ir para o topo