EnglishEspañolPortuguês

Atriz Mayim Bialik publica vídeo sobre mitos envolvendo veganos

27 de agosto de 2018
1 min. de leitura
A-
A+
Reprodução

A atriz e neurocientista vegana Mayim Bialik, que conquistou grande projeção internacional como a neurobióloga Amy Farrah Fawler, da série The Big Bang Theory, publicou esta semana em seu canal no YouTube um vídeo abordando alguns mitos envolvendo veganos.

No vídeo, que é claramente uma forma de divulgação positiva, ponderada e informativa do veganismo, Mayim explica que não há razão para as pessoas verem a alimentação vegana com estranhamento, sendo que muitos alimentos consumidos por veganos também são consumidos por quem não é. Para exemplificar, ela cita massas, batata-frita, etc.

Além disso, ela explica de forma bem amistosa que quando uma pessoa experimenta um prato vegano que não tenha agradado ao seu paladar, isso não significa que haja motivos para generalizações. A atriz também diz que se uma pessoa não se importa, de fato, com os direitos animais ou com o bem-estar animal, ela poderia considerar pelo menos os benefícios da abstenção do consumo de alimentos de origem animal para o meio ambiente, já que isso também é de suma importância para a humanidade.

Mayim Bialik cita uma série de impactos negativos associados à agropecuária. Com uma perspectiva otimista, ela sugere que pessoas que consideram o veganismo “impraticável” ou “muito difícil de seguir”, que pensem nos alimentos que elas já podem consumir, que estão ao seu alcance.

“Pense em todas as coisas que você pode ter…use parte do orçamento que normalmente reservaria para consumir carne e laticínios e o transforme em uma nova maneira de explorar novas frutas, vegetais, grãos, sementes e oleaginosas”, recomenda. Em três dias, o vídeo já teve mais de 120 mil visualizações.

Fonte: Vegazeta

Você viu?

Ir para o topo