EnglishEspañolPortuguês

Caçadores exploram cães para matar bebês impalas

17 de fevereiro de 2018
2 min. de leitura
A-
A+

 

Foto: Chronicle

A dupla, Votemore Singo (21) e Lightmore Muleya (20), da aldeia de Toporo sob o comando do Stauze, faz parte de um grupo de caçadores que baleia impalas e elandes na área do safári. O Sentinel Safaris é um centro de turismo da Área de Conservação Transfronteiriça de Great Mapungubwe (TFCA).

A TDCA é composta por parques do Botswana, África do Sul e Zimbábue. O operador do Sentinel Safaris, Digby Bristow, manifestou preocupação com a caça que ocorre no local.

Foto: Chronicle

“Observamos com grande preocupação o nível de caça nesta região.  É triste observar que alguns dos perpetradores se beneficiam da mesma vida selvagem que está no projeto CAMPFIRE. Os guardas prenderam os dois homens por volta das 2 da manhã, após eles assassinarem  nove bebês impalas. Eles estavam caçando com tochas e cães foram encontrados na zona de extermínio”, disse Bristow.

Segundo ele,  Muleya e Singo foram presos depois que os guardas os rastrearam após perceberem as luzes usadas para a caça.

Foto: Chronicle

De acordo com o Chronicle, Bristow disse que os caçadores especialmente visam aos bebês impalas e elandes. “A herança da vida selvagem no Zimbábue enfrenta a extinção se não abordarmos essa questão da caça”, declarou.

Vale ressaltar que os animais foram mortos em um safári, que se trata de mais uma forma de explorá-los em nome do lucro. Todos os animais merecem viver livremente na natureza ao invés dessa forma.

Bristow informou que Muleya e Singo foram levados para a polícia, juntamente com os cadáveres dos impalas que tinham apenas um mês de vida. A reportagem não conseguiu falar com o porta-voz da polícia do Matabeleland South, inspetor Philisani Ndebele.

Você viu?

Ir para o topo