EnglishEspañolPortuguês

Homem constrói um vínculo incrível com elefantes órfãos

1 de janeiro de 2017
3 min. de leitura
A-
A+

Redação ANDA – Agência de Notícias de Direitos Animais

Foto: The David Sheldrick Wildlife Trust
Foto: The David Sheldrick Wildlife Trust

Um homem extraordinário desistiu de sua vida familiar para dedicar-se a criar elefantes órfãos. Benjamin Kyalo compartilha um incrível laço de amor que transcende as diferenças entre espécies e ele atua como “mãe” e até mesmo como “avó” para mais de 60 elefantes no Ithumba Reintegration Centre, no Quênia.

Ele passou uma década cuidando e criando os órfãos como se fossem seus e diz: “Eu os vejo como meus filhos adotivos, minha família. Eu volto à minha família humana sempre que posso, mas passar o tempo com a minha família de elefantes dá satisfação no meu coração, pois tenho uma paixão por cuidar deles”.

“Tenho sorte e minha família humana é muito compreensiva e encorajadora, eles estão orgulhosos do que faço. Minha conexão vem do meu coração, amo-os e lhes dou a atenção que eles exigem”, acrescentou.

Kyalo é o cuidador principal do centro mundialmente famoso da reintegração de Ithumba do David Sheldrick Wildlife Trust e passa seus dias entre os elefantes órfãos.

Foto: The David Sheldrick Wildlife Trust
Foto: The David Sheldrick Wildlife Trust

Sua dedicação é incomparável. Para Benjamin sua vida como um cuidador de elefantes é seu “chamado”, desde levá-los para fazer caminhadas no parque até ajudá-los a aprender as plantas adequadas para alimentação.

O cuidador até dorme com os animais mais jovens no berçário de Nairóbi, que é também o orfanato de elefantes.

Ele diz que uma de suas lembranças favoritas durante o seu tempo cuidando dessas criaturas inteligentes é sobre um bebê elefante particularmente faminto chamado Kinna.

“Quando Kinna precisava de leite, ela soprava ar em minha camiseta para me acordar – no berçário que dormimos nos estábulos com os bebês – ou retirava o meu cobertor porque sabia que eu ficaria com frio e acordaria para atendê-la”, explicou.

Foto: The David Sheldrick Wildlife Trust
Foto: The David Sheldrick Wildlife Trust

Em mais de 10 anos Benjamin ajudou a criar uma nova família de ex-elefantes selvagens órfãos que retornam para visitá-lo com frequência.

Na verdade, vários desses elefantes órfãos que Benjamin cuidou voltaram para visitar seus cuidadores e apresentá-los a novos bebês.

“Cada minuto do meu dia gira em torno de elefantes, então sou muito parecido com qualquer mãe! Meu papel e os laços especiais que tenho com minha família substituta me dão satisfação e enchem meu coração de alegria, enquanto eu tento dar a eles uma segunda chance de viver. Eu me sinto muito abençoado em meu papel”, disse ele.

Foto: The David Sheldrick Wildlife Trust
Foto: The David Sheldrick Wildlife Trust

Benjamin é uma das estrelas do documentário da BBC feito por Gordon Buchanan “My Elephant Family And Me”.
Ele é completamente apaixonado por sua segunda família e passou anos desenvolvendo a confiança dos elefantes desde que começou a trabalhar com eles em 1999, de acordo com o Daily Mail.

“Meu coração está aqui e não me vejo fazendo nada diferente do que auxiliar os elefantes”, finalizou.

Você viu?

Ir para o topo