EnglishEspañolPortuguês

Horror: centenas de ovelhas são baleadas e mortas em fazenda

30 de novembro de 2016
3 min. de leitura
A-
A+

Redação ANDA – Agência de Notícias de Direitos Animais

RSPCA
RSPCA

Imagens terríveis mostram ovelhas abusadas, cujos olhos foram arrancados por aves, à beira da morte e com seus corpos deixados para apodrecer em uma fazenda.

Peter James Reardon, 39 anos, se declarou culpado de sete crimes de crueldade contra animais depois que um inspetor da RSPCA descobriu as ovelhas em decomposição em uma fazenda de Nova Gales do Sul, na Austrália.

RSPCA
RSPCA

O grupo de bem-estar animal acusou Reardon depois de visitar suas propriedades Goulburn em junho de 2015 e encontrar os corpos das ovelhas mortas e prestes a falecerem.

Ele foi condenado uma pequena suspensa de 12 meses pelo tribunal local de Goulburn. Reardon negou as alegações da RSPCA de que “várias centenas de ovelhas mortas” foram encontradas em sua propriedade, mas admitiu à organização que cinco ovelhas grávidas estavam morrendo de toxemia e ele não procurou um veterinário para tratá-las.

Ele afirmou ter assumido a responsabilidade pelas trágicas mortes na época, segundo o Goulburn Post. O criminoso apontou que administra uma propriedade com mais de 4500 ovelhas e 200 vacas.

“Mesmo com a melhor gestão disponível, infelizmente cada fazenda sofrerá perdas de tempos em tempos. Estou desapontado com a necessidade da RSPCA de usar as histórias de forma sensacionalista para sua própria publicidade”, disse ele, tentando se justificar pelas mortes terríveis.

RSPCA
RSPCA

Inspetores entraram em contato com Reardon após realizarem várias visitas à sua propriedade. Os resultados da patologia revelaram que as ovelhas estavam sofrendo de parasitas intestinais graves, tratáveis com uma drenagem oral, que Reardon poderia facilmente obter, de acordo com a RSPCA. Em uma visita, os inspetores descobriram que uma ovelha tinha sido baleada na cabeça, mas ainda estava viva.

“Sr. Reardon admitiu atirar na ovelha porque assumiu que ela estava morta, embora ele não tinha verificado”, disse a RSPCA.

Mais tarde, a ovelha teve a morte induzida pelos inspetores. O grupo de bem-estar animal disse que 31 ovelhas  tiveram sua morte induzida e um cordeiro órfão foi resgatado durante inspeções adicionais.

RSPCA
RSPCA

Uma ovelha que foi arrastada por cerca de 100 metros, com a pele rasgada na lateral do corpo, também foi encontrada viva no meio de uma pilha de animais mortos.

“O Sr. Reardon disse depois que tinha arrastado a ovelha sem perceber que ela estava viva. No entanto, ele teria que amarrar suas pernas em uma curta distância e teria sido óbvio para qualquer um que ela ainda estava viva”, afirmou a RSPCA.

Reardon foi acusado de crueldade exacerbada, falta de tratamento veterinário e falta de fornecimento de alimentos adequados e suficientes.

O inspetor da RSPCA  Tony Croker disse que a pena poderia ter sido mais rígida, mas exige que Reardon se reporte à organização a cada seis meses. Se Reardon reincidir, ele estará de volta aos tribunais, informou o Daily Mail.

 

Você viu?

Ir para o topo