EnglishEspañolPortuguês

Cão agredido em Cachoeiro já tem novo tutor

7 de setembro de 2016
2 min. de leitura
A-
A+
Divulgação
Divulgação

Um novo lar para Carlos Ambrósio. Assim termina a história do cachorro que foi espancado pela própria tutora, em Cachoeiro, no dia 28 de julho. O cão que conquistou o Brasil ficará sob a guarda do biomédico que custeou os exames e tratamentos iniciais do animal que passou a ser chamado pelo seu nome: Carlos Ambrósio. A homenagem foi feita pelo veterinário Marcos Lesqueves, que assumiu o tratamento do animal em sua clínica.

Segundo o veterinário, a lista para candidatos de novo tutor do animal contava com aproximadamente 200 nomes. Como a procura foi grande, seria necessária uma visita a cada um deles para saber se estão aptos ou não para se tornarem proprietários do cachorro. Assim, o veterinário e a Unidade de Vigilância em Zoonose do município optaram por ceder a guarda do animal para o biomédico.

“Seria necessário uma inspeção de cada um dos interessados para saber quais estariam aptos para adotarem o Ambrósio. Em vista disso, seria um processo trabalhoso, e que ainda sim, poderia não ser suficiente para os cuidados que o cão necessita. Optamos por Carlos por ele ter dado início aos tratamentos e acompanhar todo quadro clínico que o cão apresentava. Foi uma escolha de confiança da nossa parte”, explica Marcos Lesqueves.

Outra novidade será que na próxima sexta-feira (9) o cachorro receberá a castração com um especialista de Vitória e ficará pronto para receber um novo lar. “O espaço da clínica já se tornou um lugar pequeno para Ambrósio. Quando o soltamos é uma correria sem fim. Ele precisa de espaço e atenção para melhorar completamente e o novo proprietário já tem outros cães em sua residência, o que será benéfico para o processo de melhora”, conclui.

Fonte: Aqui Notícias

    Você viu?

    Ir para o topo