EnglishEspañolPortuguês

Polícia resgata jacaré explorado por traficante no RJ

5 de setembro de 2015
1 min. de leitura
A-
A+

www.animais.culturamix.com
www.animais.culturamix.com

A polícia resgatou nessa quinta-feira, um jacaré que era mantido em casa pelo traficante Rodrigo da Silva Caetano, conhecido como Motoboy, morador da favela Nova Holanda, no complexo da Maré, na zona norte do Rio.
Segundo a polícia, o animal foi “adotado” pelo traficante para amedrontar rivais e mesmo subordinados. “Até as pessoas que trabalhavam com ele e cometiam algum tipo de erro eram amedrontadas pelo jacaré”, contou o delegado da 21ª DP (Bonsucesso), Delmir Gouvêa.
A operação da Polícia Civil foi promovida em conjunto por agentes da Coordenadoria de Recursos Especiais (Core) e de duas delegacias da zona norte (21ª e 27ª, que fica em Vicente de Carvalho).
Fonte: Diário de Pernambuco
Nota da Redação: Como nós, os animais nasceram para viver livremente. Manter um animal em cativeiro por motivos torpes é um dos crimes mais cruéis do ponto de vista ético. Infelizmente as nossas leis ainda permitem que algumas espécies sejam caçadas, comercializadas e aprisionadas apenas para satisfazer a ganância e os desejos inconscientes e cruéis de algumas pessoas. Não podemos mais aceitar calados este tipo de prática como também todas as outras que tratam os animais apenas como mercadoria ou objeto de decoração. As leis precisam avançar e proibir qualquer forma de manutenção de animais em cativeiro.
 

Você viu?

Ir para o topo