EnglishEspañolPortuguês

Consumo de leite animal é abordado com performance artística em Curitiba (PR)

25 de março de 2014
2 min. de leitura
A-
A+

 

Foto: Divulgação
Foto: Divulgação

Duas ativistas representando as vacas usadas na indústria de laticínios, sendo ordenhadas por máquinas de sucção e tendo seu leite coletado em galões para virar produto comercial. Assim, foi  a performance desenvolvida pelos ativistas do Onca Defesa Animal ilustrava a vida de escravidão a que são submetidos durante toda a vida tais animais.

Entre elas, complementando a imagem, um ativista vestia um personagem que representava a Indústria leiteira, que cria um império financeiro às custas dessa exploração. A imagem foi completada com ativistas exibindo cartazes: “Leite = crueldade”. No sábado, dia 15 de Março, além da performance, banners, livros, revistas, brochuras para leitura local, vídeo-documentários e informativos gratuitos estiveram ao acesso do público que, durante todo o dia passou pelo estande, montado no centro da cidade de Curitiba (PR).

Foto: Divulgação
Foto: Divulgação

Além do sofrimento vivido pelos animais, o material informativo também abordava o impacto ambiental causado pela produção animal e os malefícios à saúde humana gerados pelo consumo do leite animal, divulgando dados publicados por diversas fontes conceituadas. Um grande público de diferentes idades, classe social e cultural e de outras regiões do país –e até mesmo de outras nacionalidades, como o caso de uma estudante turista mexicana e outra estadunidense– movimentaram o estande do grupo e teve a oportunidade de degustar alguns tipos de leites de origem vegetal -como de aveia, castanha ou soja-, de receber orientações nutricionais ou ainda de tirar dúvidas sobre o veganismo. “Eu sempre comi pouca carne. Agora preciso procurar algum grupo vegano quando voltar aos Estados Unidos.” – disse Sha, a estudante de Economia de Washington, Estados Unidos, de passagem pelo Brasil.

Fonte: Onca

Você viu?

Ir para o topo