EnglishEspañolPortuguês

Gavião transferido do Parque das Hortênsias terá morte induzida

19 de março de 2014
1 min. de leitura
A-
A+

 

Foto: Reprodução
Foto: Reprodução

O gavião que foi transferido do Parque das Hortênsias em Taboão da Serra para o Departamento de Parques e Áreas Verdes (Depave) da prefeitura de São Paulo terá morte induzida. Segundo laudo apresentado pelos veterinários do Depave, a ave, que teve uma perna amputada, está “destinado ao perpétuo sofrimento em cativeiro”.

A ave foi encontrada pelo zoológico do Parque das Hortênsias em janeiro de 2012. “Esse animal foi largado na frente do Parque no dia 3 de janeiro de 2012, com o olho perfurado e uma pata necrosada. Nós abrigamos essa ave porque ela não resistiria se fosse solta”, lembra Laércio Lopes, secretário de cultura e turismo.

Os veterinários do Depave concluíram que as condições da ave de rapina, que teve a pata amputada, “não respeitam a natureza do animal, justificando a recomendação por morte induzida como forma mais digna de destinação”. O laudo foi publicado na Internet em perfis do Facebook.

Segundo o laudo, o gavião, da espécie carcará, se desloca em solo para caçar animais ou procurando sementes. “Diante do que foi apresentado no exame clínico e do comportamento do animal no recinto , podemos concluir que há significante perda de qualidade de vida”. O animal desenvolveu lesões sérias pela amputação, que deve ter sido causada por uma linha de pipa.

O laudo não informou se a ave já foi morta.

Fonte: O Taboaense

Você viu?

Ir para o topo