EnglishEspañolPortuguês

Cachorro é sequestrado em Teresina (PI) e câmeras registram ação

2 de dezembro de 2013
3 min. de leitura
A-
A+
(Foto: Divulgação)
(Foto: Divulgação)

A ação criminosa de um homem ainda não identificado tem tirado o sono da família da assistente administrativa Fabiana Coelho Gomes, de Teresina. Theo, o yorkshire micro, foi sequestrado na manhã da última quarta-feira (27) e está desaparecido desde então. O sequestro aconteceu próximo à Avenida Jóquei Clube, zona leste de Teresina (PI).

Por volta das 6h20 da manhã do dia 27, a secretária da mãe de Fabiana saiu para passear com Theo em uma rua transversal à Avenida Jóquei Clube, próximo à agência do Banco do Brasil, como costumava fazer normalmente.

Neste dia, um homem em um carro prateado seguiu a moça e, quando percebeu que ela estava em um local mais isolado, a empurrou e pegou Theo, jogando o bichinho dentro do carro e partindo em seguida.

O carro fugiu pela Avenida Jóquei Clube e seguiu pela Avenida Nossa Senhora de Fátima, mas não há informações de qual direção tomou. Até agora, tudo o que se sabe sobre o carro é que provavelmente é um Voyage Sedan de cor prata.

A câmera de segurança de uma faculdade particular registrou o momento em que o carro passa pela avenida logo após o sequestro e, de acordo com o modelo do veículo, o carro pode ser um dos registrados nas imagens abaixo. Fabiana aguarda imagens de outras câmeras de segurança para tentar identificar a placa do carro.

(Foto: Divulgação)
(Foto: Divulgação)

Na ação, o homem chegou a ameaçar a moça utilizando uma espécie de faca pontiaguda e apenas pediu para que ela lhe desse o animal. Com o susto, ela não teve nenhuma reação. O homem então a empurrou contra o muro e ela ficou bastante ferida, tendo machucado a perna e o rosto.

Fabiana conta que o desespero já tomou conta da família, e sua mãe, que tem 80 anos e tinha em Theo o seu grande companheiro há três anos, está muito mal com a situação. Ela conta que há cinco dias não consegue dormir nem se alimentar direito e passa as madrugadas em busca de pistas para encontrar Theo.

(Foto: Divulgação)
(Foto: Divulgação)

“As pessoas não entendem porque a gente tem tanto cuidado com os bichinhos, mas é um amor muito grande e estamos desesperados sem saber onde ele está, se está sendo alimentado, se está recebendo carinho. Tudo o que queremos é encontra-lo o mais rápido possível”, conta ela.

De acordo com Fabiana, Theo deve ser um dos únicos yorkshire micro de Teresina, já que ela não tem informação sobre nenhum outro. O cão tem três anos, pouco mais de 30cm de altura e é bastante apegado à família. A família está oferecendo uma boa recompensa para quem tiver informações sobre Theo, que podem ser repassadas através do telefone de Fabiana: (86) 9929-4587.

Sequestros de animais têm sido constantes na zona leste da capital

Fabiana conta que nos últimos dias tem conversado com várias pessoas sobre o desaparecimento de Theo e teve muitas informações sobre repetidos sequestros de animais na zona leste de Teresina. Contudo, o crime não tem sido divulgado porque as pessoas não têm procurado a polícia.

“As pessoas colocam cartazes e postagens na internet sobre o sumiço dos animais, mas não procuram a polícia. Isso é um crime, é um absurdo e tem que ser denunciado. Se mais pessoas denunciarem e buscarem as medidas legais nós podemos fazer alguma coisa e descobrir quem são essas pessoas que estão fazendo essa maldade”, destaca.

Segundo informações da polícia a Fabiana no momento em que ela foi registrar o boletim de ocorrência sobre o sequestro de Theo, há um grupo especializado em sequestro de animais na capital, que encaminham os bichos a pessoas que fazem a encomenda por raça.

Fonte: Portal O Dia

Você viu?

Ir para o topo