EnglishEspañolPortuguês

Manifestantes se concentram para protesto contra a venda de animais

10 de novembro de 2013
1 min. de leitura
A-
A+
Concentração de ativistas para a manifestação contra a venda de animais no Mercado Central neste domingo (10). (Foto: Divulgação)
Concentração de ativistas para a manifestação contra a venda de animais no Mercado Central neste domingo (10). (Foto: Divulgação)

Manifestantes que prometem um grande ato neste domingo (10) contra a venda de animais no Mercado Central de Belo Horizonte já começaram a concentração em frente a portaria na avenida Amazonas na tarde deste sábado (9). Os manifestantes permaneceram no local até às 20h deste sábado e retornarão na manhã deste domingo.

A organização do protesto é realizada por meio das redes sociais com páginas no Facebook, como a “Libertação Animal no Mercado Central” e “Mercadores de Maus-Tratos”.

Na página da organização do protesto no Facebook, os ativistas declaram sua insatisfação contra a venda. “Não são só os protetores de animais que já não aguentam mais tantos maus-tratos. A população também se revolta ao ver como seres que não tem voz, nem força, nem poder, sofrem nas mãos de comerciantes e de pessoas inescrupulosas que praticam atos covardes e desumanos contra aqueles que não podem se defender. Junte-se a nós. Mostre que você não compactua com tanta crueldade. Participe da nossa manifestação”, definição do movimento no perfil da página.

A camisa preta desenvolvida pelos organizadores, para ser utilizada durante o ato, é estampa com uma imagem de um cachorro e a frase “Não queremos gaiolas maiores. Queremos gaiolas vazias”. Como na programação, os manifestantes começaram a se concentrar por volta de 15h deste sábado (9).

Os organizadores chamam a população para participar do protesto que será realizado às 9h na manhã deste domingo (10).

Fonte: O Tempo

Você viu?

Ir para o topo