EnglishEspañolPortuguês

Flórida registra 276 mortes de peixes-bois ameaçados de extinção

1 de novembro de 2013
2 min. de leitura
A-
A+

Por Simone Gil Mondavi (da Redação – Argentina)

Foto: divulgação
Foto: divulgação

Há dois meses de finalizar o ano, 2013 já é o ano mais letal para os peixes-bois, que são mamíferos muitos comuns nos mares da Flórida e estão ameaçados de extinção. As informações são de Terra.

“Este ano acaba de se tornar o mais mortal para os peixes-bois da Flórida que ficam em perigo”, disse a organização “Save the Manatee Club” (Club Salvemos ao peixe-boi), em um comunicado nesta quinta-feira (31).

De acordo com a organização ecológica, desde janeiro 769 peixes-boi morreram por diversas causas, sendo o ano mais mortal para a espécie segundo o registro mantido.

O recorde de matança anterior foi em 2010, quando os biólogos que trabalharam em conjunto com a Comissão de Conservação de Peixes e Animais Selvagens da Flórida contabilizaram 766 mortes destes animais como resultado do estresse causado pela onda de frio extremo na região sudeste dos EUA durante o inverno (os primeiros meses desse ano).

“Até o fim do ano pode dobrar o número de mortes em comparação com o ano passado”, disse a organização, que registrou 392 mortes do peixe-boi em 2012.

A Comissão de Conservação de Peixes e Vida Selvagem da Flórida informou que cerca de 276 peixes-boi morreram este ano possivelmente devido ao envenenamento do mar.

Os peixes-boi são uma espécie protegida na Flórida altamente afetada por superlotação nos últimos anos em áreas costeiras no centro e sul do estado.

Na baía de Miami, por exemplo, onde é comum ver famílias de três e quatro peixes-bois nas beiras do mar, muitos desses animais morrem atingidos por barcos que navegam nas águas.

Embora existam sinais em quase todas as áreas residenciais próximas ao mar que avisam para os barcos diminuírem a velocidade, foi pedido à população para ter cuidado ao navegar nessas áreas, já que estes mamíferos de pescoço curto e corpo grosso são frequentemente vítimas de lesões, envenenamento por poluição da água e suscetíveis às mudanças climáticas que se tornaram comuns nos últimos anos.

Você viu?

Ir para o topo