EnglishEspañolPortuguês

Polícia apreende caminhão com cerca de duas mil aves em Garanhuns (PE)

23 de outubro de 2013
1 min. de leitura
A-
A+
(Foto: Divulgação / PRF)
(Foto: Divulgação / PRF)

Aproximadamente duas mil aves que estavam sendo transportadas de forma irregular em um caminhão foram apreendidas na madrugada desta terça-feira (22), pela Polícia Rodoviária Federal (PRF) em Garanhuns, no Agreste de Pernambuco.

O veículo com as galinhas vivas do tipo matriz foi abordado pelos policiais no momento em que passava pelo posto de fiscalização da PRF, às margens da BR-423, no km 92. De acordo com a polícia, a carga estava sem o Guia de Transporte Animal (GTA) e sem o certificado de inspeção sanitária.

As aves foram encaminhadas para a Agência de Defesa e Fiscalização Agropecuária de Pernambuco (Adagro). De acordo com a agência, as galinhas devem ser abatidas para evitar o risco de contaminação, já que provavelmente não estariam vacinadas.

Fonte: G1

Nota da Redação: É possível ver neste caso bárbaro a completa falta de reconhecimento da vida nos animais não humanos. As galinhas serão assassinadas por estarem vacinadas, mas não se cogita a possibilidade de vaciná-las ou, caso tenham alguma infecção ou doenças, curá-las.

Você viu?

Ir para o topo