EnglishEspañolPortuguês

Nova lei restringe a venda de animais em mercado de pulgas

25 de setembro de 2013
1 min. de leitura
A-
A+

Por Ana Rita (da Redação)

Foto: Angela McRae
Foto: Angela McRae

Na semana passada, o Governador da Califórnia, Jerry Brown, assinou uma lei que será uma importante restrição à venda de animais em mercados das pulgas e vendas informais. A Lei AB 339 foi apoiada pela “Born Free USA” e pela Associação Humana Estadual da Califórnia, e seu autor foi o deputado Roger Dickinson.

A lei foi motivada pelas condições terríveis em que os animais são mantidos em muitos mercados das pulgas e locais de vendas informais. Estes animais vão de cães e gatos a pássaros exóticos e tartarugas. Todos correram o risco de ter suas necessidades negligenciadas, já que não havia anteriormente nenhuma lei estadual consistente que regulamentasse seu tratamento.

“Eu testemunhei pessoalmente a crueldade a que os animais nos mercados das pulgas são submetidos, quando a “Born Free USA” investigou estas operações,” declarou Monica Engebretson, em nome da “Born Free USA”. A lei do Deputado Dickinson evitará este sofrimento.”

Animais mantidos nestas condições frequentemente estão doentes. A nova lei manterá tanto as pessoas quanto os animais saudáveis.

Também há um alto custo envolvido quando as pessoas são encorajadas a comprar por impulso nos mercados das pulgas. Quando os tutores de animais domésticos descobrem que cometeram um erro ou quando seu animal está muito doente devido à sua condição prévia de vida, eles frequentemente levam os animais que não desejam mais para abrigos. Isto sobrecarrega os abrigos, o que representa um alto custo para os governos locais.

A decisão de proteger estes animais na Califórnia é, sem dúvida, um passo na direção certa e nós esperamos que outros estados dos Estados Unidos também sigam este exemplo.

Você viu?

Ir para o topo