EnglishEspañolPortuguês

Cadela dá à luz filhote de pelo verde em Santa Catarina

4 de agosto de 2013
2 min. de leitura
A-
A+
A cadela deu à luz seis filhotes em dias diferentes (Foto: Ronei Costa/VC no G1)
A cadela deu à luz seis filhotes em dias diferentes
(Foto: Ronei Costa/VC no G1)

O nascimento de uma cadelinha com pelagem esverdeada vem chamando atenção dos moradores de Erval Velho, no Oeste de Santa Catarina. Ronei Costa, amigo da família que tutela a cadela, disse que Lala deu à luz seis filhotes em dias diferentes.

Segundo Vera Nunes, tutora da cadela, cinco filhotes nasceram no último sábado (27). Todos ficaram surpresos quando viram que Lala havia dado à luz mais um filhote na madrugada desta quinta-feira (1º). “Ninguém aqui nunca tinha visto isso, dar cria e passar alguns dias e nascer outro filhote, e ainda verde. Ontem (quinta) recebemos muitas visitas do pessoal querendo ver”, diz Vera.

“Quando eu soube, pensei ‘que estranho’. Nem sonhava em ver um cachorro verde. Só acreditei quando vi mesmo. Quando a gente fala, parece que é piada. Mas ele é verde e bem bonito”, afirma Costa. Segundo ele, devido ao flash, na foto não fica tão evidente a cor da cadelinha que foi batizada de Lilica.

Vera acredita que a cadela engravidou enquanto ficou alguns dias sob os cuidados do sogro, que tem dois cachorros.

Lilica nasceu na quinta-feira (1º), cinco dias depois de irmãos (Foto: Ronei Costa/VC no G1)
Lilica nasceu na quinta-feira (1º), cinco dias depois
de irmãos (Foto: Ronei Costa/VC no G1)

Segundo o médico veterinário Marcos Vinicius de Oliveira Neves, Gerente Estadual de Defesa Sanitária Animal da Cidasc, é comum cadelas darem cria em dias diferentes. “A fisiologia reprodutiva da cadela permite que ela fecunde os óvulos em momentos diferentes e com cães diferentes. É provável que o os primeiros filhotes tenham um pai, e o cachorro que nasceu por último seja filho de um outro cachorro”, explica Marcos.

Ainda de acordo com o veterinário, também é comum nascerem cães com pelagens em tons verdes e azul, e há, inclusive, raças de cães em que a pelagem é totalmente azul.

Fonte: G1

Você viu?

Ir para o topo