Novo Horizonte/SP

Recuperado, filhote Titã ganha novo lar e é adotado por veterinária

Titã brinca com outros 3 animais (Foto cedida: Viviane da Silva)

Depois de pouco mais de um mês que o filhote Titã foi encontrado enterrado vivo no quintal de uma casa em Novo Horizonte, no interior de São Paulo, a história ganhou um final feliz. Em vez de magro, sujo e cheio de sarna como quando foi encontrado, o animal recupera os pêlos, além de receber alimentação adequada e, principalmente, carinho.

A veterinária Viviane Cristina da Silva, que atendeu Titã depois do resgate, agora também é a “mãe adotiva” do animal. Ela disse que ficou sensibilizada com o caso e decidiu cuidar dele permanentemente. “Resolvi adotá-lo. Estava frágil e depois de dar os primeiros cuidados, a gente também pega carinho”, confessa.

Segundo a profissional, Titã está cada dia melhor. “Ele está ótimo, muito bem mesmo, brinca o dia todo e já faz bastante arte”, contou. A pelagem do cão começou a crescer. “Até a recuperação total, para ficar com pêlo em todo o corpo, vai demorar cerca de 2 meses e meio”.

Titã ainda toma remédio para tratar da sarna e recebe aplicação de colírio no olho por causa de uma lesão. Uma cirurgia no local foi cogitada para tentar melhorar a visão, mas a veterinária prefere não realizar o procedimento. “Consegui tratar bem do olho dele. Então vou conversar em breve com o oftalmologista, ele só vai fazer se for para o bem dele”, relatou a veterinária.

Veterinária levou o cachorro para casa (Foto cedida: Viviane da Silva)

O novo lar do cão é a casa de Viviane e dos pais dela, onde Titã irá dividir espaço com mais três cadelas e um gato. Todos foram adotados depois de abandonados ou de sofrerem maus-tratos dos antigos tutores.

Fonte: G1

96 COMENTÁRIOS

  1. Ahá….eu sabia! Como não se apaixonar e ficar com ele? Ainda ontem estava pensando no Titã. Ela acaba de ganhar o melhor amigo que poderia ter. E vice-versa.Parabéns à ela , pessoa boníssima, e ao gatíssimo Titã!

  2. Fiquei muito feliz com a melhora e com a adoção do Titã. Depois de ter sofrido tanto ele merece um lar digno com carinho e amor. Parabens pela atitude e dedicação da veterinária, Viviane, para com esse cãozinho. Ele está ficando lindo. Sejam muito felizes.

  3. Os demônios-humanos até tentam tirar o brilho e luz da raça humana, porém os anjos-humanos jamais desistem de praticar o bem, seja a seus iguais ou aos pequenos que vivem neste planeta.

    Parabéns a este anjo que salvou uma vida e agora mostra a esta pequena criatura que sim, os humanos podem ser bons.

  4. Que fofo parece um bebê danadinho, tá bem diferente, bonitinho, vai ficarl indão. Essa doutora é mais um daqueles seres que não chamos de humano e si mde Anjo!!!

  5. a imagem com a pata dele no rosto dela, mostra a maior gratidão de todas, por tudo que ela tem feito e irá fazer por ele, com certeza, ambos vao escrever muito mais linhas de novidades por aqui!

  6. Parece até outro cãozinho! Vet. Viviane, parabéns pelo trabalho exemplar e tenho certeza que todos os animais que caem em sua graça são privilegiados pelo extremo profissionalismo.

    Mas eu não afirmei, desde o início que um já era do outro? Desamarrar o enlace do coração que os uniu? Nunquinha!

  7. Gracas a Deus…Esse bebezinho merece tudo de mais maravilhoso nessa vida.E a dra Viviane tem todo o meu respeito e admiracao…Parabens de coracao!!

  8. parabens…mas não é fácil …eu sei a gente tem vontade de adotar todos que estão maltratados mas isso é impossivel..tenho 8 cachorros todos da rua ..mas se torna muito caro ..alimentação ,veterinário.

  9. Viviane, voce é um anjo!!!! amei tudo que vc fez pelo Titã e ainda faz, Deus que te abençoe muito mesmo,, amei tudo…. sem palavras…. estou muito feliz vendo a foto do Titã, que lindinho , parabéns,m querida

  10. Parabéns a todas as pessoas que torceram pela recuperação deste anjo, desde a pessoa que socorreu desde a Veterinária e principalemte a Deus.
    Obrigado a todos

  11. Que gracinha, ele ta lindo!!! Parabéns Dra Viviane por ter cuidado dele e por te-lo adotado, ele nunca vai esquecer o que a senhora fez por ele. Olhe na foto a patinha dele fazendo carinho no rosto dela, como um agradecimento…é de pessoas assim que o mundo precisa, verdadeiros seres humanos, Deus nunca esquece tenha certeza disso, e que te abençoe muito na sua vida. Parabéns tb a quem resgatou o Titã e o socorreu levando a clinica…

  12. Nossa como ela tá lindinho!!! Que Deus te abençõe todos os dias mais ainda Viviane por ter dado a chance pra essa criaturinha. Parabéns, que sirva de exemplo.

  13. É emocionante ver que ele está se recuperando!!! Muito obrigada pelo que fez, que Deus te de em dobro tudo de bom que fez por ele!! O país inteiro te agradeçe Viviane ….Cuide sempre muuuuiiiito dele querida, o que ele sofreu a gente nem pode imaginar…

  14. concordo c por misericórdia… a vet me disse que a profissão dela é essa e não poderia abrir mão do dinheiro, pois se fizesse com todo mundo, ia acabar pedindo esmolas… só acho, que quem se forma, na especialidade que for, deveria ser, além de, claro, o lado financeiro, pq sem ele ninguem vive, mas poderia ter também o lado emoc ional… mas, são poucos os que tem… parabéns à vet que salvou e adotou o Titã… ambos serão muito felizes… que Deus os abençoe sempre e sempre!om o comentário da Adriana… tem muitos vets por aí, que só visam o lado financeiro… eu, mesma, já tive aqui, problemas com meus meninos e não tinha dim dim pra pagar… não consegui cortesia nem

  15. … meu comentário, acima, ficou uma salada… o face engasgou e eu não vi… digito muito depressa … mas se pegar da segunda linha, dá pra entender… desculpem.

  16. Meu Deus,que coisa mais maravilhosa,como está lindo,olhem só como ele olha nos olhos de se anjo da guarda,a patinha no rosto dela,ele está dizendo eu te amo meu anjo,obrigada por ter salvo a minha vida,nada é mais puro e verdadeiro do que o amor e a gratidão de um cão,parabéns Viviane,és um ser humano raro.

  17. OWN, QUE LINDO o Titã. Tá lindo demais, que milagre de Deus. Essa veterinária foi uma heroína, Titã estão vivo também por causa dela e agora ele será feliz pra sempre, também por causa dela, que alegria… parabéns Titã, que sua nova vida seja maravilhosa pra sempre e que a Dra. Viviane te faça esquecer toda a tristeza que passou e também seja mto feliz a seu lado.

  18. QUe coisa mais linda!! Quando resgatei a minha estava malzinha tb, eu ia tratá-la para disponibiliza-la para adoção, mas me apaixonei por ela e hj é minha galega linda! Impossível a gente não se apaixonar por um animal que tenha sofrido muito, é q a gente sabe como está cuidando e tem medo que quem adote não faça o mesmo e o animal termine sofrendo novamente. Deus abençoe a todos os anjos que aparecem nas vidas deste peludos. bjos

  19. Como é bom saber que existem pessoas assim, essas com certeza fazem a diferença para estas criaturinhas tão frágeis e indefesas…. Parabéns pelo seu profissionalismo e acima disto sua humanidade e carinho ….. ANIMAIS MERECEM RESPEITO E CARINHO, SEREM TRATADOS COM DIGNIDADE E AMOR …. A VIDA SEM ELES NÃO VALERIA A PENA ……….

  20. Parabéns!!!
    Vc é realmente digna de respeito e confiança. Deve ser uma pessoa maravilhosa e uma profissional excelente, pois vc tem o mais importante na vida que é muito Amor p/dar. Dê todo amor e carinho do mundo a este menininho, pois ele merece…. é um grande sobrevivente…. Continue sempre assim e será mais feliz do que certamente ja é. bjos e lambidas.

  21. PARABENS VIVIANE, E OUTRAS PESSOAS QUE TÊM ESTE GESTO DE AMOR AO SER VIVO INDEFESO, A IMAGEM DIZ TUDO, FELICIDADE DE AMBOS, E AMOR INCONDICIONAL A CRIATURA QUE DEUS CRIOU.
    PARABENS VIVIANE,E FOOOORRÇÇAAA TITAAAAAÂ!!!!!

  22. Drª Viviane, chorei ao ver a cena acima, fiquei muito feliz por você ter adotado o Titã. Também adotei a Lara, uma RSD linda, de olhos verdes, e que foi abandonada em um terreno baldio junto com cinco irmãozinhos. Ela só nos dá alegria e é muito carinhosa e o Titã vai te recompensar da mesma forma, pode ter certeza. Que Deus abençõe você, sua família e todos os animaizinhos que vocês adotaram. Beijo no coração.

  23. DRA., SABE QUAL É O SEU MAIOR PRESENTE, ALÉM DE TODAS AS BENÇÃOS QUE ESTAMOS PEDINDO A DEUS E ENVIANDO PRA VC???? ESSE OLHAR MARAVILHOSO, CHEIO DE AMOR, QUE O TITÃ DÁ PRA VC, ESSA PATINHA CARINHOSA NO SEU ROSTO… ISSO, DRA, NÃO TEM PREÇO QUANDO A GENTE TRATA UM ANIMAL… É ASSIM COM A MINHA TECA, QUE EU ACHEI EM CARNE VIVA, OU MELHOR, QUE FOI CHUTADA DE DENTRO DE UM CARRÃO POR UM MONSTRO… MAS HOJE ELA É LINDA, ESTÁ CASTRADA, DORME EM CASINHA E PANINHOS LIMPINHOS, COME A RAÇÃOZINHA E ESCOLHEU O DONO DELA, QUE EMBORA TENHA SIDO EU QUEM CUIDOU DELA, O MEU MARIDO, QUE FICOU ATÉ SEM FALAR COMIGO QUANDO ACOLHI ELA, É O GRANDE AMOR DA CIDA DELA… MAS ELA ME AMA TB E ME OLHA COM AQUELE OLHARZINHO DE GRATIDÃO, QUE SÓ A GENTE QUE AMA OS ANIMAIS, ENTENDE… E ESSE É NOSSO PRESENTE. SEM CONTAR QUE DEUS E O CAREQUINHA CHIQUINHO NÃO NOS DEIXA FALTAR NADA…BOA SORTE A VOCêS… SEJAM IMENSAMENTE FELIZES.

  24. Eu só choro de tanta alegria. Que Deus e o São Chiquinho abençoem muito essa maravilhosa veterinária que soube elevar sua profissão ao mais alto nível…

  25. Que beleza, boas noticias sempre são bem vindas, bom saber que ainda existem pessoas de bom coração como você, tenha certeza que ele sempre será uma benção de Deus.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui