EnglishEspañolPortuguês

Manifestação contra a matança de chinchilas é realizada hoje em Itapecerica (SP)

24 de setembro de 2011
2 min. de leitura
A-
A+
Imagem: Divulgação

Focando a proteção e o bem-estar dos animais, a ONG “O Planeta Pede Socorro” realiza neste sábado, (24) um protesto contra o abate de 5 milchinchilas na cidade de Itapecerica da Serra, em SP. Por volta das 15h, os manifestantes partem da Avenida Faria Lima com a Rua Cardeal Arco Verde (próximo a Estação Fariam Lima do Metrô) rumo à Itapecerica. Durante a noite, uma “Vigília pela Vida”, será promovida.

“Nela (Vigília) nos manteremos acordados, apenas mostrando nossa presença e sem perturbar ninguém. Não haverá bagunça. No domingo, 25 de setembro, por volta de 11h um comboio vindo de São Paulo e outras regiões (saindo da Oscar Freire na quadra entre a Av. Rebouças e R. Dr. Mello Alves) impulsionará o início de mais um manifesto, onde mostraremos como é feito o abate dos animais e nos manifestaremos com faixas e cartazes”, explicou o presidente da ONG, Luiz Fernando Sobrero.

De acordo com ele, durante o percurso do Comboio, será realizado um buzinaço contra a matança dos animais para a utilização da sua pele pela indústria da moda. “Nossa manifestação é pacífica e leva o nome de “Comboio pela Vida. Contra o abate de chinchilas pela indústria da moda”, afirmou.

Segundo Luiz Fernando Sobrero o abate será realizado pelo Senhor Carlos Perez em seu estabelecimento localizado na rua Antonio Coelho de Souza, 33 em Itapecerica. “Ficaremos na porta do estabelecimento, sem baderna”, ressaltou.

O Paneta Pede SOCORRO! é uma Organização sem fins lucrativos com atuação sócio-ambiental formada por um grupo de ativistas, focando principalmente na proteção e bem-estar dos animais. “Somos um órgão livre e independente, sem vínculo com partidos políticos, nossa missão é clara: proporcionar uma vida melhor aos animais, e conseqüentemente ao planeta e seres humanos”, finalizou.

Fonte: Jornal na Net

Você viu?

Ir para o topo