EnglishEspañolPortuguês

Caminhada reúne 1.200 cães em Blumenau (SC)

30 de agosto de 2011
1 min. de leitura
A-
A+

Neste domingo, mais de 1.200 cães participaram da 12ª edição da “Cãominhada” de Blumenau, segundo seus organizadores. Com o objetivo de caminhar com os animais, o evento também reuniu 4 mil pessoas, de acordo com a Polícia Militar de Santa Catarina.

Os participantes se reuniram no Setor 1 do Parque Vila Germânica, no bairro da Velha, às 8h30 e, a partir das 10h, caminharam cerca de 3 km pela principais ruas da cidade. O evento acabou por volta das 12h.

A Cãominhada, que está na sua 12ª edição, também reuniu 4 mil pessoas, de acordo com a Polícia Militar. Foto: Jaime Batista da Silva/Terra

A primeira edição da Cãominhada, organizada pelo Parque Vila Germânica e pela Prefeitura, aconteceu no dia 8 de julho de 2007, com a participação de 417 cachorros. A partir de então o evento ganhou vários adeptos e, atendendo ao pedido do público, passou de duas para três caminhadas por ano.

A 11ª edição, de junho deste ano, bateu recorde de participantes, com 1,3 mil cães inscritos. Para participar, o animal precisava estar em dia com as vacinas e os cachorros de grande porte, como Rottweilers, Dobermans e Pit Bulls, tiveram que usar focinheira.

Fonte: Terra

Você viu?

Ir para o topo