EnglishEspañolPortuguês

Cão sofre fratura no crânio durante operação policial em Londres

16 de agosto de 2011
2 min. de leitura
A-
A+
Obi, um dos cães da Polícia Metropolitana de Londres, foi ferido durante operação

Obi, um pastor alemão treinado para participar de operações policiais, foi atingido por um tijolo, enquanto acompanhava o policial Phil Well durante uma operação para conter os saques, em Londres, na Inglaterra.

Eles trabalharam por várias horas até que até que Wells notou que Obi estava ferido.

“Estou com Obi desde que ele tinha oito semanas de idade e é difícil ver o melhor amigo ser ferido”, alegou Wells.

Wells afirmou também que, na hora em que Obi foi ferido, era difícil avaliar a gravidade da fratura, e que o cachorro não parecia ter maiores problemas para se movimentar, então eles ainda continuaram trabalhando por várias horas. Apenas quando voltaram, o policial notou que saía sangue do nariz de Obi.

O cachorro passou por uma cirurgia e ainda tem a cicatriz acima do olho esquerdo. Mas já está caminhando e deve se recuperar.

Assista ao vídeo da reportagem:

Com informações da BBC Brasil

Nota da Redação: Não é da natureza dos cães, nem de qualquer outra espécie animal, servir aos interesses humanos. Os animais não-humanos, assim como os animais humanos, possuem o direito à vida em liberdade – o que não inclui doar suas habilidades, corpos e vida para o usufruto humano. Os humanos que consentirem essa relação de exploração, em que animais são obrigados a sacrificarem suas vidas para atender à insanidade humana, estão automaticamente consentindo a si próprios como objetos a serem também explorados e escravizados por seres de outras espécies. Cães que são treinados para participar de ações policiais, ou para qualquer outra atividade que vise atender aos interesses humanos, são frequentemente expostos a perigos e a condições de estresse, que comprometem seu bem-estar e sua saúde física e mental.

Você viu?

Ir para o topo